Análise: Desempenho dos brasileiros nos jogos de volta das oitavas-de-finais da Libertadores



Foto: Estadão
Dos quatro brasileiros que ainda restavam nas Libertadores, o Corinthians foi quem mais surpeendeu nestas oitavss-de-finais. Após empatar na ida com o Nacional do Uruguai por 0 x 0, o Timão jogou mal e amargou a 5a eliminação na Arena em 1 ano. Empatou novamente, 2 x 2, com direito a um pênalti perdido por André de forma displicente.
O São Paulo nao jogou bem no México e perdeu para o Toluca por 3 x 1 mas ficou com a vaga pois tinha ganhado no Morumbi por 4 x 0.
O Atlético MG correspondeu com as espectativas e venceu o Racing da Argentina por 2 x 1. Lucas Pratto perdeu um pênalti, mas fez o gol que deu a classificação ao Galo. Na ida os times ficaram num empate sem gols. Agora os mineiros faram o confronto brasileiro contra o São Paulo nas quartos-de-finais.
O Grêmio, que havia perdido em casa por 1 x 0 para o Rosário Cental, voltou a decepcionar e sofreu nova derrota, desta vez por 3 x 0 e está fora do torneio.
Vale abrir um parênteses aqui para falar que o atual campeão River Plate foi eliminado pelo modesto Independente del Vale após perder fora por 2 x 0 e vencer em casa por 1 x 0.
Opinião: Atlético MG e São Paulo faram o duelo brasileiro nas quartas, o que já garante um na semi, mas tira qualquer chance de uma final brasileira. O Galo é favorito para avançar pelo plantel que tem, pelo entrosamento do time, por decidir em casa, já que tem melhor campanha, e pelo retrospecto recente. O Tricolor tem ocilado bastante. É esperar pra ver.

Por Adenilton Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s