O mundo do futebol está de luto. O camaronês Patrick Ekeng, do Dínamo Bucareste, morreu nesta sexta-feira após sofrer uma parada cardíaca em partida do Campeonato Romeno. O volante caiu no gramado aos 25 minutos do segundo tempo no jogo contra o Viitorul Constata – apenas sete minutos depois dele entrarem campo. Rapidamente, companheiros de time e adversários pediram a entrada dos médicos.
Foto: EFE
As equipes médicas entraram no gramado em uma ambulância e o encaminharam para um hospital a um quilômetro do estádio, mas nãoconseguiram evitar a tragédia.
De acordo com informações da imprensa romena, Ekeng ainda foi levado com vida para o hospital. Um porta-voz disse que o atleta não recebeu massagem cardíaca no gramado, o que seria fundamental para tentar salvarsua vida.
Camaronês Patrick Ekeng caino gramado após sofrer parada cardíaca em jogo do Dínamo Bucareste.
Porém, um médico do Dínamo Bucareste informou que Patrick Ekeng recebeu massagem cardíaca na ambulância, no trajeto para o hospital, o que durou poucos minutos. Os diretores do clube afirmaram que ele não apresentou qualquer problema antes da partida.
Apesar da cena triste, o jogo continuou e terminou empatado em 3 a 3. Com 36 pontos, o Dínamo Bucareste ocupa a quarta posição na fase final do Campeonato Romeno. A equipe briga por vaga na Liga dos Campeões. Com 29 pontos, o Viitorul Constanta é o quinto colocado.
Fonte: Globo Esporte
Postar um comentário