Há uma diferença muito grande entre as 2 equipes envolvidas no jogo de ontem. Se formos comparar o Fast é superior em todos os quesitos, em todas as posições, sem querer desmerecer o time do Pau de Pilão. No nosso futebol de hoje, seja ele na várzea, no terrão, na grama, no profissional ou no amador, o financeiro sempre falará mais alto.
Num jogo onde o Fast tinha no banco jogadores como Radibel, Amarildo, Pereira, Diego e Elvis, atletas que seriam titulares em qualquer outra equepe do campeonato, não dava para imaginar outro resultado que não fosse goleada. Foi 4, mas poderia ter sido 6 ou até mais, tudo isso porque do meio para frente o Fast tinha Dione, Gil(os volante), Nego Dan, William, Pinto(Linha de 3 meias) e Neto Brasão(Atacante).
O Pau de Pilão até começou com uma proposta de jogo inteligente: já que o Fast atacava, o contatque(principalmente com Kid, Alan e Dua) seria a solução. Seria, porque isso só durou até Dione aproveitar um rebote e acertar um chute baixo, onde a bola passou no meio de todo mundo e foi morrer no canto direito do goleiro Gel.
Daí em diante ficou facil, tão fácil que Pinto não teve dificuldades nenhuma para girar encima do marcador e bater alta, cruzada. O goleiro ainda tocou na bola mas era impossível defender. No 3º gol, Pinto recebeu na risca da grande área, ajeitou e bateu colocado, alto, no cantinho!
O 4º gol, já na etapa complementar, saiu em jogada de Gil Galego, que foi na linha de fundo e cruzou fechado, a bola bateu em Pinto e em um defensor e entrou. A partir daí o Fast, já com varias alterações, abusou de perder gols. Primeiro Diego driblou o goleiro e, com a trave aberta preferiu tocar para William, que viu o zagueiro chegar antes dele e afastar o perigo.
Outro lance interessante, foi quando William cobrou falta muito bem, o goleiro Gel desviou e ela pegou na trave. No rebote, Amarildo conseguiu acertar(acredite) o travessão, com o gol livre.
Neto Brasão, muito bem marcado, não conseguiu fazer um bom jogo, mas abriu espaços para outros jogadores aparecerem.
E o Pau de Pilão? Ah! O goleiro Cô nem se quer sujou o uniforme.
O quarteto de árbitros formado por João, Robeilton, Marcos e Wagner foram muito bem. Souberam conduzir o jogo e não interferiu em nada no resultado.
Vitória por 4 x 0 mais que justa e merecida.
Destaque também para a boa presença de público ontem no estádio.
Por Adenilton Pereira
Postar um comentário