SHALON- EQUIPE CAMPEÃO
O XV Campeonato Municipal de Futsal de Miguel Calmon-Ba 2017 terminou como começou; empolgante e muito equilibrado.
A noite desta última sexta feira dia 24, foi a data escolhida para um jogo épico. SHALON x JEGUE DA CAATINGA, decidiram a taça SANDOVAL PINHEIRO DE OLIVEIRA, para um GINÁSIO SEVERINO CORREIA COSTA lotado.
Dentro das quatro linhas, o SHALON, que contou com o talento de MARCELINHO, VITINHO, HILTINHO e outros vários craques na sua equipe, soube aproveitar muito bem as oportunidades que teve, para vencer por 4 x 3 a também muito eficiente equipe doJEGUE DA CAATINGA, de um elenco menos badalado, porém muito aguerrido, e dos inspiradíssimos atletas WILLIAN DE VÁRZEA NOVA e LELEZINHO DE JACOBINA tão talentosos quanto os seus adversários do embate citados anteriormente. E quis o destino que fosse exatamente os atletas citados, os responsáveis maiores pelos mais empolgantes e vibrantes lances da grande decisão, sendo eles também os autores dos gols que definira a partida e consequentemente a competição.
DETALHES DO JOGO:
Com o apito inicial momentaneamente as equipes passaram a se estudarem. O tempo foi passando e o jogo foi ficando cada vez mais eletrizante, tendo a principio algumas bolas na trave de ambos os lados, foi aí que aos 08min 57seg em uma cobrança de falta, WILLIAN o camiseta número 10 do JEGUE mais famoso de Miguel Calmon viu uma brecha na barreira do SHALON e com jeito colocou no canto direito do arqueiro BICUDINHO para fazerJEGUE 1 x 0 e incendiar de vez o confronto. Foi aí que começou a brilhar a estrela dos outros protagonizantes do espetáculo. Aos15min 03seg em um arremate de rara felicidade o craque HILTINHO igualou o marcador para o SHALON, aos19 min 47seg LELEZINHO que teve uma atuação de gala na partida, faz um belo gol a favor do JEGUE dando assim números finais para o primeiro período (JEGUE 02×01 SHALON).
A etapa final foi talvez mais contagiante do que a primeira, principalmente pela questão de que a cada segundo que passava, crescia a expectativa para conhecermos quem seria o campeão, o que de fato iriamos saber só após o apito final, uma vez que tamanho equilíbrio deixava sempre uma incógnita: JEGUE ou SHALON? Quem iria levantar a taça? Com o 2 x 1no placar a favor do JEGUE, faltava uma das estrelas deixar a sua marca, e ele foi mais além; marcou logo dois e virou o jogo para o SHALON, essa estrela trata-se de VITINHO, o camisa 10 do SHALON, o mesmo com dois golaços empatou o confronto aos 10min 03seg e virou o embate aos14min 03seg da etapa final para o SHALON. Quando tudo parecia definido, volta a aparecer WILLIAN, o número 10 do JEGUE, que recebeu passe de LELEZINHO que criara uma linda jogada e com dois lindos dribles de corpo nos seus adversários o mesmo passou a bola para o seu companheiro que só teve o trabalho de aos16min 50seg empurrar a bola para o fundo dos barbantes deixando novamente o confronto empatado (03×03) e dando ares de que tudo seria decidido nas cobranças da marca penal.
Foi aí que surgiu talvez o lance mais polêmico e contestado da grande decisão. Os atletas do JEGUE pediram falta que segundo eles existiu, e que não foi interpretada como infração por GEOVÂNIO GUIMARÃES, árbitro número dois da partida. E quis o destino que fosse justo um outro craque que ainda não tinha deixado a sua marca na grande final, o responsável por marcar o gol do título para o SHALON, aos18min 57seg MARCELINHO não quis nem saber se foi falta ou não e fez o quarto e último gol dos campeões(SHALON).
Final de jogo: SHALON 4 x 3 JEGUE DA CAATINGA.
Uma coisa é certa! Quem ganhou com todo este espetáculo, foi o torcedor que lotou as dependências do GINÁSIO DE ESPORTES SEVERINO CORREIA COSTA e puderam presenciar um desfile de craques do futsal e uma verdadeira aula de como se joga futebol de salão. Foi de fato um daqueles chamados “JOGOS HISTÓRICOS, ÉPICOS, MEMORÁVEIS”…
FICHA TÉCNICA:
Jogo: SHALON 4 x 3 JEGUE DA CAATINGA
Data: 24/11/17
Local: GINÁSIO DE ESPORTES SEVERINO CORREIA COSTA
Árbitros: Nº 01: EMERSON ROBERTO/ Nº 02: GEOVÂNIO GUIMARÃES/ ANOTADOR: JONAS PEREIRA CRONOMETRISTA: ITACÍ ALVES
O SHALON foi campeão com: Felipe Miranda, Vítor Accioly, Marcelo Okuyama (Marcelinho), Weverton Maia, Alex da Silva, Fabrício Okuyama, Matheus Guimarães (Bicudinho), Sandro Vital, Fernando Accioly, Rodrigo Mendes, Victor Leandro (Vitinho), Ricardo das Neves, Marcelo Nascimento e José Hilton (Hiltinho). Técnico: Fábio Okuyama.
O JEGUE DA CAATINGA foi vice-campeão com: Willian Carneiro (Willian de V.Nova), Valdir Marques, Marcos Antônio, Jonathas Emanuel, Alan Lima, Marcelo Mascarenhas (Lelezinho), Jefersson Santana, Willian Souza, Cleidivan da Silva (Curubelo), Leandro Santos, Cristian Santos, Gean Ferreira e Amauri Oliveira. Técnico: Edemilson Bispo
BALANÇO FINAL DA COMPETIÇÃO:
JOGOS REALIZADOS: 19
Nº DE GOLS MARCADOS: 133
MÉDIA DE GOLS POR JOGO: 7
MELHOR ATAQUE: SHALON 33 GOLS
PIOR ATAQUE: ARROZ 06 GOLS MARCADOS
MELHOR DEFESA: SHALON (Bicudinho) 15 Gols sofridos
PIOR DEFESA: ARROZ 20 GOLS SOFRIDOS
ARTILHEIRO: DANRLEY(JACARÉ) – HEPTANET – 12 GOLS MARCADOS
GOLEIRO MENOS VASADO: MATHEUS GUIMARÃES(BICUDINHO) – SHALON – 15GOLS SOFRIDOS
CARTÕES AMARELOS: 47, MÉDIA DE: 05 CARTÕES POR JOGO
CARTÕES VERMELHOS: 01, MÉDIA DE: 0,05 CARTÕES POR JOGO
O CAMPEÃO RECEBEU 01 TROFÉU +12 MEDALHAS E O VALOR DE R$ 1.300,00
O VICE-CAMPEÃO RECEBEU 01 TROFÉU + 12 MEDALHAS E O VALOR DE R$ 700,00
O ARTILHEIRO E GOLEIRO MENOS VAZADO RECEBERAM UM TROFÉU CADA
JEGUE DA CAATINGA- EQUIPE VICE-CAMPEÃ
GEOVÂNIO GUIMARÃES e EMERSON ROBERTO (ÁRBITROS) e CAPITÃES: MARCELINHO (Shalon) e WILLIAN (Jegue)
O evento foi organizado pela Gerência de Esportes de Miguel Calmon.
Fotos e Texto: Jonas Pereira
Fonte: Gerência de Esportes
Postar um comentário