A linda cerimônia de encerramento, com uma organização impecável, com um show de luzes e os jogadores sendo chamados a quadra um a um, já deu indícios do que tereia pela frente na noite desta sexta-feira, dia 08 de junho, no Ginásio de Esportes de Piritiba.
Dono das duas melhores campanha até então Banca e Sumaré foram em busca do título do Campeonato Piritibano de Futsal 2018. A Banca foi a quadra com Panta, Marcelinho, Coco, Hiltinho e Lucas Neri. Já o Sumaré começou com Xau, Curinga, Tadeu, Mario e William.
Quando a bola rolou, empurradas pelas suas torcidas, que deram um verdadeiro espetáculo, o tempo todo, as duas equipes mostraram que queria o gol a todo momento, mas os goleiros Xau e Panta estavam em uma noite inspirada. A Banca teve sua melhor chance de abrir o placar em um pênalti de Curinga em cima de Lucas Neri, mas Hiltinho jogou para fora.
Mas o gol não tardaria a sair pois alguns minutos depois Marcelinho acertou um belo chute e abriu o marcador. O Sumaré sentiu o gol e a Banca aproveitou para criar uma boa jogada e fazer o 2º com Hiltinho.
Na volta do intervalo o Sumaré até voltou melhor nos minutos iniciais e deu trabalho ao goleiro Panta, mas que marcou foi a Banca novamente com Marcelinho em outro bom chute. E não era mesmo a noite Sumaré, enquanto Mario parou na trave, no contrataque Hiltinho fez o 4º da Banca.
Mesmo com o placar adverso, o Sumaré seguiu tentando o gol e achou quando Curinga deu belo passe para Mário diminuir. Mas alguns minutos depois pagou caro ao sair jogando e perder a bola na entrada da área. Lucas aproveitou e fez o 5º da Banca. No lance o goleiro Xau reclamou com o árbitro e foi expulso.
Quando o Sumaré teve seu quinteto em quadra novamente, ainda deu tempo de Serginho diminuir, mas a alegria durou pouco porque no lance seguinte Patrício fez o 6º da Banca e fechou o placar em 6 x 2.
- Coco(Banca) foi o artilheiro da competição com 13 gols;
- Panta(Banca) foi o melhor goleiro;
- Anderson(Nova Aliança) foi eleito o atleta revelação;
- Adrian(Nova Aliança) foi o craque do Campeonato;
- Marcelinho foi eleito o craque da final.
A arbitragem foi de Márcio Mota e João Carlos.
O Campeonato Piritibano de Futsal foi uma realização da Prefeitura Municipal de Piritiba, através da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer (Secretário Jam Detalhe).
Fotos: Secretaria de Esportes/Denny Cerqueira
Por Adenilton Pereira
Postar um comentário