Clássico é decidido no detalhe e na tarde deste sábado, dia 22 de dezembro, no Estádio Ademilton Dantas de Almeida, Russão, não foi diferente. B.A. e Fast decidiram a primeira vaga da final do Campeonato Municipal de Tapiramutá.
O B.A. foi a campo com Gean; Tiquinho, Anselmo, Gegeu e Del; Bê, Pupinha e Coquinho; Tata, Uilliam e Brasão. Já o Fast jogou com Hernane; Lucas (Zico), Artur, Fábio e Elvis; Mateus, Diego Almeida, Tobinha e Zenga; Atirson e Caverna.
Os primeiros minutos de jogo foi equilibrado, com as equipes se estudado e buscando chegar ao gol. Aos 43 minutos do 1º tempo Brasão chegou a marcar de cabeça, mas o árbitro acertadamente anulou.
Na etapa complementar as equipes voltaram mais determinada. Aos 23 Uilliam, que já jogou pelo Fast, aproveitou uma bola cruzada na área da esquerda e bateu cruzado rasteiro para abrir o placar e fazer a festa da torcida na arquibancada.
Aos 33 o Fast teve a chance de empatar o jogo, mas Mateus, livre e dentro da área pequena bateu rasteira e o goleiro Gean fez uma grande defesa. Sete minutos depois em um escanteio na área, Hernane saiu mal e a bola sobrou para Brasão, que de cabeça fez o 2º do B.A. Brasão foi o artilheiro do campeonato do ano passado jogando pelo Fast.
Aos 43 Caverna teve a chance de diminuir, mas, na linha da pequena área se enrolou com a bola e perdeu a chance. Nos acréscimos Tata teve a chance de fazer o 3º, mas parou no goleiro Jhell, que havia acabado de entrar, ficando assim o placar final: B.A. 2 x 0 Fast
Com este resultado o B.A. está na final do campeonato pela segunda vez na história e busca o bicampeonato. O adversário sai do jogo deste domingo entre Ypiranga x Ingazeira.
Este jogo teve arbitragem de Corisvaldo Matias de Souza com central e Ademailson Santos e Gilson Oliveira como seus auxiliares. Rosemberg Pires foi o 4º árbitro.
O campeonato municipal de Tapiramutá é uma realização da Superintendência de Esporte e da Liga Tapiramutense de Desporto.
Quer receber nossas notícias em 1º mão?
- Curta nossa página no Facebook clicando aqui.
Confira o gol de Brasão e o gol anulado pelo árbitro:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vLQqFRJ0je4&w=560&h=315]Por Blog do Adenilton Pereira
Por Blog do Adenilton Pereira
Postar um comentário