Em uma partida repleta de jogadores renomado B.A. e Ingazeira se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 08 de dezembro, pelo grupo A do Campeonato Municipal de Tapiramutá, no Estádio Russão.
O B.A. jogou com a mesma base que goleou o Real Borusso na semana passada. Já a Ingazeira veio com novidades em relação a partida de estreia. Os reforços foram Nam Terra Nova, eleito o craque do campeonato na edição passado, Isack e Vinicius.
O B.A. jogou com Gean, Pupinha, Anselmo, Gegeu e Del; Tiago Silva, Bê, Coquinho e Netinho; Uilliam e Tata. Já a Ingazeira foi a campo com Pezão, Geovanne, Maicon, Lilo e Isack; Leo, Uilton, Vinicius e Vando; Luizinho e Nam Terra Nova.
O público ainda chegava ao estádio e muita gente nem viu quando aos 2 minutos Tiago Silva chutou de fora da área, o goleiro rebateu e Tata pegou a sobra para abrir o placar.
O cenário no minutos seguintes não foi diferente, com O B.A. criando as melhores chances e a Ingazeira mostrando desorganização em campo. Em jogadas em velocidade Tata assustava a todo momento e chegava com certa facilidade. Aos 45 ele aproveitou outra sobra de bola na área e fez o 2º gol dele no no jogo, o 5º no campeonato em apenas 2 jogos.
Na etapa complementar a Ingazeira promoveu mudanças. Entrou o goleiro Jeans Silva no lugar de Pezão e Isack trocou de posição com Luizinho. As mudanças surtiram efeito. Atrás o time sofreu pouco e na frente começou a criar perigo ao B.A..
Aos 22 Ramon invadiu a área, tentou bater colocado, mas pegou errado e a bola passou na boca do gol, Vando tentou completar de carrinho, mas não alcançou. Aos 34 foi a vez de Leo invadir a área e, desta vez, foi derrubado. A árbitro marcou pênalti, que Nam Tera Nova bateu e diminuiu.
A Ingazeira ainda tentou o empate, principalmente em jogadas de bola aérea mas não teve sucesso, mas foi o B.A. que teve a melhor chance de ampliar quando Guilherme e Diego saíram na cara do gol, mas não se entenderam e acabaram desperdiçando a oportunidade e ficou nisso: B.A. 2 x 1 Ingazeira.
Este jogo teve arbitragem de Edimilson Alves Miranda como central e Jorge Helter Torres Costa e Cleber Souza de Oliveira como seus auxiliares. O trio é da cidade Mundo Novo. O 4º árbitro foi Rosemberg Pires de Tapiramutá.
Com este resultado o B.A. se garantiu na primeira posição do grupo A com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Já a Ingazeira segue com 1 ponto na 3ª colocação e depende apenas de uma vitória simples contra o Recanto para se classificar para a semifinal. O 2º colocado na chave é o Real Borusso, que tem 4 pontos em 3 jogos, mas tem um saldo de -5 gols.
O público pagante foi de 219 pessoas. Neste domingo (09) será a vez de Fast e SOS entrarem em campo em buscar de definirem suas classificações.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nVxM37RMxnA]
Quer receber nossas notícias em primeira mão?
- Curta nossa Página no Facebook clicando Aqui.
Por Blog do Adenilton Pereira
Postar um comentário