O Bahia do Andaraí voltou a apresentar um bom futebol e aplicou mais uma goleada no Campeonato Piritibano de Futebol. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, dia 21 de abril, no Estádio Otávio Souza Santos. o adversário foi o Força Jovem.
Precisando vencer para não depende de resultado para se classificar e até mesmo sonhar com a vaga direta na semifinal, o Bahia jogou com 1-Edivan, 2-Michel(13-Biínha); 3-Zé de Matias, 14-Ião e 15-Bah; 5-Xandy(17-Ueliton), 8-Daguia(19-Uanderson) 16-Patrício e 10-Mikael; 11-Tata e 7- Ley(18-Thirson).
Já o Força Jovem, que precisava da vitória para se classificar para a segunda fase foi a campo com: 1-Rone, 2-Geo(7-Biro Biro)(17-Val), 3-José Adão, 4 Kissa e 6-Cabrobó; 5-Açucar, 8-Êggo, 18-Danilo(13-Negôr) e 11-Elivelton; 10-Jeo e 9-Guegueu(20-Veu).
Quando a bola rolou o Bahia se mostrou mais ativo e com mais vontade de matar o jogo, tanto que com 2 minutos o lateral Michel tentou cruzar da direita e acabou encobrindo o goleiro Rone, fazendo um golaço e abrindo o placar para o time do Andaraí.
Bastaram apenas mais 11 minutos para o volante Xandy roubar a bola na meia lua do Força Jovem, tocar para Ley e o atacante deixar Tata na cara do gol, e ele com muita tranquilidade fazer o segundo do Bahia na partida.
Com a situação favorável o Bahia passou a ter mais tranquilidade no jogo e apostar nos contra ataques e foi em um deles aos 48, após o Força Jovem perder uma boa chance, que Tata partiu em velocidade, driblou o goleiro e fez o 3º.
Na etapa complementar o Força Jovem voltou melhor e criando boas chances, até que aos 9, Veu com um lido toque por cobertura descontou para o time da sede.
Aquela altura o Força Jovem era melhor na partida e parecia que o segundo gol era questão de tempo, mas 35 Xandy aproveitou bom passe de Tata e bateu forte para fazer o 4º do Bahia e frear assim a reação do Força Jovem.
Nos minutos finais Mikael ainda teve a chance de fazer o 5º, quando ele mesmo fez uma grande jogada, entrou na área, driblou o goleiro, mas na hora de finalizar estava desequilibrado e a bola acabou acertando a trave. Com isso ficou assim o placar final: Bahia do Andaraí 4 x 1 Força Jovem.
Este jogo teve arbitragem de Robeilton Pires(Tapiramutá), como central. Ele foi auxiliado por Antônio Max(Piritiba) e Edeilson Gonçalves(Piritiba). O Público pagante foi de 492 pessoas, o que deu uma renda de R$ 2460,00.
Com este resultado o Bahia chegou aos 7 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Para avançar direto para a semifinal precisa agora que a Banca não vença o Sumaré no próximo sábado. Já o Força Jovem está praticamente eliminado. Para ter chances ainda precisa de uma combinação de resultados quase impossível.
No próximo final de semana acontecerá os jogos que encerrarão a fase de grupo. São eles:
- Sábado: Sumaré x Banca;
- Domingo: Internacional x JM.
O Campeonato Piritibano de Futebol é uma realização da Prefeitura de Piritiba (Prefeito Samuel Santana), através da Secretária de Esportes (Secretário Jam Detalhe e equipe) e da Liga Desportiva Piritibana.
Por Blog do Adenilton Pereira
Postar um comentário