Batida aconteceu na BR-251, na manhã deste sábado (4).
Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou 22 pessoas feridas e duas vítimas fatais na manhã deste sábado (4) na BR-251, próximo a cidade Santa Cruz de Salinas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava uma delegação de futebol juvenil do Esporte Clube Bahia e bateu de frente com o caminhão.
As vítimas fatais são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto. Em nota, o Esporte Clube Bahia confirmou a identidade do motorista ônibus como sendo Carlos Oliveira Pacheco.
Unidades do Samu e Corpo de Bombeiros, com apoio de aeronave, ajudaram no resgate aos feridos, que foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde uma vítima grave foi internada. Segundo os bombeiros, esta vítima grave era motorista reserva do ônibus e segue internada no Hospital Santa Casa.
Na tarde deste sábado, a assessoria do Bahia informou que nove passageiros do ônibus, entre atletas e membros da comissão técnica, foram levados para atendimento médico. Desses, cinco já foram liberados e quatro seguem em observação; somente um deles é atleta. Todos estão fora de qualquer tipo de risco e seguem estáveis.
A Polícia Rodoviária Federal acompanha a ocorrência e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta matéria, a ocorrência segue em andamento, e a pista está interditada na altura do km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.
No ônibus havia 16 atletas e seis integrantes da comissão técnica do sub-15 do Bahia. Eles saíram da sede do clube, que fica no Bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, e iriam disputar um torneio em São Paulo.
Em nota, o time tricolor lamentou o acidente e informou que o ônibus levava a equipe sub-15 para a Copa Nike, na cidade de São Paulo. O time informou que, além dos motoristas, havia, no ônibus, 16 atletas e 6 integrantes da comissão técnica do sub-15.
Fonte: G1
Postar um comentário