O Governo do Desenvolvimento Solidário através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou entre os dias 18 de abril a 17 de maio ações e intervenções nas escolas e ruas em prol do combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes através da Campanha Faça Bonito.
A Rede de Defesa de Direito da Criança e do Adolescente, formada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Conselho Tutelar (CT), parceria com a Guarda Municipal e Escolas da rede Municipal e Estadual, foi corresponsável pela realização.
A Campanha faça Bonito este ano foi idealizado num trabalho dentro das escolas de acordo com as faixas etárias que iriam ser atingidas, os roteiros de intervenção foram pensados de acordo com o público, sendo abordado o assunto desde o conhecimento de seu corpo, os tipos de carinhos que são permitidos além de alertar, acerca dos locais onde recorrer, em situação de risco.
A Campanha culminou numa linda passeata nas ruas da Cidade, que envolveu cerca de 300 pessoas, teve participação da Fanfarra municipal FANTAPI, e de toda a Rede de Defesa de Direitos, munidas de flores, cartazes e muita convicção nas palavras de ordem, mostrando a importância do ideal. Todos precisam fazer Bonito contra qualquer tipo de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Fonte: Departamento de Comunicação/PMT
Postar um comentário