Um fato raro foi registrado na Santa Casa de Fernandópolis, na região de Rio Preto. Pela primeira vez na história da cidade, uma mulher deu a luz a gêmeas siamesas. O caso chamou atenção do corpo clinico que realizou o parto, nesta terça feira, (25).
As recém-nascidas foram transferidos para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde recebem cuidados especiais. A mãe, que tem 21 anos, é moradora no bairro Jardim Paraíso e já tem um outro filho. O fato chegou a ser diagnosticado em exame pré-natal.
A criança tem dois corações e quatro pulmões. O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) informou que as gêmeas foram internados na UTI neonatal, mas como não há autorização do pai e de mãe, o hospital não divulga informações sobre os pacientes.
O complexo Funfarme realizou outros três atendimentos a gêmeos siameses em sua história, dois pelo Hospital de Base e um, pelo HCM. O primeiro foi em 2006. Os gêmeos nasceram no dia 2 de abril de 2006, em Penápolis, mas morreram três meses e dois dias depois, no HB.
No dia 14 de março de 2008, gêmeas nasceram também no Hospital de Base, mas não resistiram e foram a óbito duas horas depois. Já no último caso, ocorrido no 18 de março de 2014, as gêmeas nasceram no HCM, mas morreram dia 30 de março do mesmo ano.
STB Interior
Postar um comentário