O motorista de um ônibus escolar que foi assassinado a tiros no final da tarde desta quinta-feira (8), enquanto dirigia pela BR-324, região da Serra do Tombador, em Jacobina(Veja Aqui), foi identificado como sendo Alex Góes, de 39 anos.
Segundo contaram populares, Alex levava alunos no momento em que foi atingido por um tiro, com o ônibus ainda em movimento. Ferido, ele acabou não conseguindo controlar o veículo e os criminosos disparam pelo menos outras três vezes contra ele, à queima-roupa. O crime aconteceu próximo à localidade conhecida como ’17’.
Dois homens a bordo de uma moto seriam os autores dos disparos que atingiram Alex. Após perder o controle do ônibus, ele colidiu em uma mureta. Foi quando os atiradores se aproximaram e continuaram os disparos. Em choque por conta da cena, os alunos saltaram do ônibus, alguns com o veículo ainda em movimento, e correram.
“Os caras deu um tiro e ele perdeu o controle do ônibus, soltou o freio. Aí os meninos [alunos] tudo pulou [do ônibus]. Depois que os meninos pularam, o ônibus bateu em um muro, e depois que bateu os meninos correram todos. Aí os caras voltaram e deram três tiros nele, na cabeça, e matou o motorista”, contou a mulher que é mãe de um dos alunos.
Alex era ex-gerente de uma empresa de transportes em Jacobina. Depois de deixar a empresa, ele abriu seu próprio negócio e, recentemente, também passou a trabalhar com ônibus. Ele residia no bairro Nazaré, onde era muito conhecido.
A motivação e autoria do crime são desconhecidas até o momento. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. A Polícia Civil vai investigar o assassinato.
Motoristas fazem paralisação
A empresa de transportes Piemonte da Chapada lamentou, em nota divulgada na noite desta quinta, a morte de Alex e informou que fará uma paralisação nesta sexta-feira (10) em Jacobina.
“A família Piemonte da Chapada, sem palavras para externar seus sentimentos por essa brutalidade, que tirou a vida de um parceiro e colaborador, compartilha com todos os motoristas do Transporte Escolar a perda e luto. Amanhã daremos nosso último adeus ao amigo Alex, não haverá trabalho. A família, nossos sentimentos de pesar”, diz a nota.
–>> Curtam nossa página no Facebook e fique bem informado!
Postar um comentário