Na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, prefeitos e lideranças de 17 cidades da região estavam presentes na Av Centenário em Jacobina, para a inauguração da Policlínica Regional de Saúde.
O prefeito de Jacobina Luciano Pinheiro não esteve presente no evento, devido ao cancelamento do seu voo vindo de Brasília. O vice-prefeito Cleriston Alves representou o município.
Após o Hasteamento do Pavilhão Nacional, acompanhado do prefeito Caca de Miguel Calmon, Rui Costa seguiu para um tour nas dependências da Policlínica com a imprensa e prefeitos da região.
O consórcio de saúde é formado pelos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Jacobina.
O Governo da Bahia investiu R$ 22 milhões na construção dos equipamentos. A manutenção, será dividida entre os 17 municípios, com contrapartida do Estado.
Os pacientes terão à disposição consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.
“É melhor juntar e investir em um projeto que realmente solucione os problemas. Melhor ter uma Policlínica há poucos quilômetros, do que ter 10, 17 mini hospitais que não resolvem.” disse Rui Costa.
—>> Curtam nossa página no Facebook e fique bem informado.
Fonte: Augusto Urgente!
Postar um comentário