Neste sábado, dia 28 de setembro, foi realizada a primeira semifinal da Copa do Café de Volta Grande, no município de Tapiramutá, entre a equipe da casa e o Ypiranga.
Primeiro colocado do Grupo B, o Ypiranga não jogou tão bem quanto nas suas duas primeiras partidas na competição e viu a Volta Grande crescer em campo e criar uma chance atrás da outra.
No primeiro tempo foram 3 oportunidades claras de gols da Volta Grande. Na primeira Romário saiu cara a cara com o goleiro Cô, mas tirou demais e a bola passou perto da trave após leve desvio do arqueiro. Logo em seguida foi a vez de Tata arriscar da entrada da área e a bola acertar na rede pelo lado de fora. No minutos finais Lucas chutou forte de dentro da grande área e a bola explodiu na trave esquerda.
Tanta pressão no primeiro tempo deu resultado na etapa complementar. Com um minuto de jogo, após uma bola na área, Lucas aproveitou uma saída errada do goleiro Cô, pegou a sobra e tocou por cima para abrir o placar. No lance a bola ainda tocou na trave antes de entrar.
O gol sofrido e o mal futebol apresentado obrigou o Ypiranga a fazer mudanças, em uma delas Cô foi para a linha e Gilvan de Miguel Calmon foi para o gol. Na primeira oportunidade Cô quase empata, mas, livre na área, pegou de primeira e a bola subiu.
A Volta Grande respondeu aos 27 minutos com Leo, que acertou um belo chute da entrada da área e fez um golaço, no qual a bola entrou no ângulo superior direito de Gilvan, que nada pode fazer.
Aos 33 Tata fez grande jogada pela esquerda, ganhou do zagueiro Diego e tocou para trás para Romário chutar de primeira e Gilvan fazer uma grande defesa.
Nos acréscimos, já com um jogador a mais em campo a Volta Grande fez o 3º com Romário. Ele levou pela direita, trouxe para dentro e bateu colocado, sem chances de defesa para Gilvan e fechando assim o placar em 3 x 0.
Com este resultado a Volta Grande está na final da competição e aguarda o vencedor da outra semifinal, que acontece neste domingo (29) entre Riacho Fundo x SOS.
A primeira semifinal da Copa do Café teve arbitragem de Corisvaldo Matias como árbitro central e João de Almeida e Ivan Barbosa como seus auxiliares.
Nota triste da partida.
Nos minutos finais do jogo, em um lance próximo a lateral do campo, o jogador Bruninho, da equipe da Volta Grande, acabou fraturando a perna em uma dividida com Diego do Poço Bonito.
Ele foi socorrido pela ambulância que estava no campo e encaminhado para o Hospital Municipal de Dr. José Nery, onde foi prestado os primeiros atendimentos. Diego acabou sendo expulso no lance.
—>> Curtam nossa página no Facebook e fique bem informado.
Por Blog do Adenilton Pereira
Postar um comentário