Piritiba-BA: Açude da Leste volta a transbordar após chuva que caiu na noite da quarta-feira (27/05) no município.


Um dos mais antigos e mais frequentados reservatórios de água de Piritiba-BA, o Açude da Leste, voltou a transbordar após a chuva que caiu no município, na noite da quarta-feira, dia 27 de maio de 2020.

O repórter Rommário Santana, do blog Report News Bahia, foi até o local e registrou através de vídeo e imagens como está o Açude na manhã desta quinta-feira (28). A barragem, que já chegou a ficar em estado crítico por conta da estiagem, ganha vida nova. A chuva se iniciou por volta das 23h30min e se estendeu pela madrugada. Ela veio acompanhada de fortes trovões e relâmpagos.

Um pluviômetro instalado no Sítio Boa Vista, próximo ao povoado do Sumaré, marcou 20 mm.  Em duas propriedades vizinhas ao sítio citado acima foram marcados 25 e 17 mm. Na sede o acumulado foi de 40 mm. Não há informações se houve transtornos.  

Em outros municípios da região as chuvas foram mais fortes. Segundo informações compartilhadas nas redes sociais, em Serrolândia e Caem foram registrados entre 100 e 130 mm respectivamente.  

Continue após os anúncios…


— Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

—>>> Nos curtam/sigam nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter e recebam as nossas notícias em 1ª mão! Clique nos Botões abaixo!

—>>> Participem dos nossos grupos no Whatsapp e no Telegram.


Assista ao vídeo gravado por Rommário:

Reportagem/fotos: Rommário Santana – Repórter do blog Report News Bahia.

Deixe Seu Comentário:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s