Idosa que morava em Utinga morre após implorar por atendimento na Santa Casa de SP.


A família de uma idosa, de 61 anos, morta em decorrência de um infarto, no último domingo (14), denuncia falta de atendimento na Santa Casa de São Paulo. A mulher, que reclamava de fortes dores no peito e falta de ar, teria sido preterida por um enfermeiro. O profissional de saúde alegou que tinha outro paciente para tratar naquele momento. As informações são da Record TV.

Dona Belmiranda morou em Utinga por muitos anos, mudou-se para São Paulo a pouco tempo, queria ficar mais perto da família que já estava na capital paulista. Em um vídeo registrado por uma das filhas da vítima, a acompanhante da idosa reclama da falta de médicos no local e de não haver ninguém disponível para atendê-la.

Os parentes afirmam que já sabiam da gravidade da situação. No entanto, ainda de acordo com o relato da família, seguranças do hospital exigiram que a gravação fosse interrompida e que a mulher fosse embora. A vítima teria recebido atendimento depois de 20 minutos, tempo considerado crucial para a sobrevivência da idosa.

“Se ela tivesse sido atendida na hora, poderia ter a chance de estar viva”, declarou um dos filhos. Ainda segundo a família, a idosa foi avaliada por três médicos. Houve tentativas de reanimação, mas já seria tarde demais. A família foi à polícia e registrou o caso em um boletim como negligência médica.

Continue após os anúncios…


— Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

—>>> Nos curtam/sigam nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter e recebam as nossas notícias em 1ª mão! Clique nos Botões abaixo!

—>>> Participem dos nossos grupos no Whatsapp e no Telegram.


Fonte: R7.

Deixe Seu Comentário:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s