Em 30 dias, Mairi vai de 1 a 52 infectados com a Covid-19; Taxa de isolamento social mantém abaixo da média.


Apesar de todo o esforço da Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde, em implementar diversas medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus no município, os casos registrados pela doença aumentam a cada dia.

Em 27 de maio, Mairi registrou o primeiro caso de Covid-19. Hoje, 30 dias depois, esse número já ultrapassa os 50 casos, chegando a um total de 52, segundo último boletim epidemiológico divulgado até as 16h desta sexta-feira (16).

O aumento do número de casos se dá, principalmente, porque a maioria da população não está ficando em casa, como deveria. Isso pode ser confirmado pela baixa taxa de isolamento social, que no final da tarde desta sexta (26), bateu 42,8%, mas já houve dias em que o índice chegou a 37%.

O mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias, para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus é de 50%, mas o ideal mesmo é de 70%. Vários decretos foram implementados para manter o isolamento e o distanciamento social.

Primeiro Caso

O primeiro caso registrado do novo coronavírus no município foi de um homem de 37 anos, morador da zona urbana. Ele possui comorbidade e teve contato com uma pessoa residente em Salvador.

O paciente ficou internado em um hospital de Jacobina e recebeu alta hospitalar no dia seis de junho.

Tele Coronavírus

Para facilitar a vida dos moradores, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número da ouvidoria para toda e qualquer dúvida, suspeita ou informação a respeito da Covid-19. O número é o (74) 99955-8498 ou notificamairi@gmail.com. Além disso, implantou um centro de acolhimento para pessoas com sintomas de gripe localizado na Policlínica.

Continue após os anúncios…


— Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

—>>> Nos curtam/sigam nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter e recebam as nossas notícias em 1ª mão! Clique nos Botões abaixo!

—>>> Participem dos nossos grupos no Whatsapp e no Telegram.


Fonte: Prefeitura de Mairi

Deixe Seu Comentário:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s