Há muito tempo que não trazíamos ações envolvendo menores com tanta frequência em Morro do Chapéu. No entanto, com a inatividade de tantas e tantos, sem escola, sem igreja ou sem buscarem atividades que preencham de forma positiva tanto tempo vago, infelizmente têm se tornado destaque entre as matérias LRN e outras redes, menores morrendo em confronto com a polícia e os furtos e roubos para bancar o uso de drogas.
Neste domingo (19), por volta das 21:20h, a Guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma lanchonete, informando que, quando estava fazendo entrega de lanches à Rua Jonas Arlêgo, Travessa 04, Pedra grande, foi abordado numa tentativa de roubo praticada por um indivíduo que ainda se encontrava na rua do ocorrido e o mesmo havia acabado de quebrar o vidro de um Caminhão VW-7.90-S, Placa JLH-6037, estacionado à Travessa Jonas Arlego, Nº 101.
Foi dada voz de prisão ao jovem, que encontrava-se bastante agitado e agressivo para com a Polícia e com as vítimas, porém, foi contido e abordado, sendo encontrada uma pequena quantidade de uma substância semelhante à maconha, um isqueiro e uma tesoura, esquecendo-se porém dos documentos de identificação, mais uma razão para ser conduzido Delegacia de Polícia local para adoção das medidas cabíveis, onde ainda em estado bastante agitado e agressivo, afirmou ser menor (15 anos), residente no Condomínio Haras São Raimundo, cuja mãe é residente na cidade de Miguel Calmon.
O Conselho Tutelar foi acionado para adoção dos procedimentos e acolhimento do ‘menor’ em questão, conduzindo-o á citada residência, porém, o genitor se negou a atender o chamado do conselho Tutelar, momento em que a guarnição entrou em ação e o conduziu até a Delegacia.
Enquanto a PM se deslocou a casa, um outro filho, também menor, invadiu a Delegacia, também bastante nervoso e agressivo, tentando depredar o prédio e levar seu irmão á força de dentro da mesma, sendo contido pelos Policiais Civis que o conduziram ao interior do prédio.
Diante do Conselho Tutelar e do Agente da Policia Civil, foi acordado o comparecimento do pai, dos filhos e das vítimas à Delegacia de morro do Chapéu, nesta terça (21), às 16h, para conclusão do procedimento. O pai informou que os filhos são usuários de drogas e estão em processo de encaminhamento para um centro de recuperação.
MATERIAL APREENDIDO:
Uma pequena quantia de uma substância análoga a maconha, um isqueiro e uma tesoura.
Continue após os anúncios…
- Nos curtam/sigam nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter e recebam as nossas notícias em 1ª mão! Clique nos Botões abaixo!
- Participem dos nossos grupos no Whatsapp e no Telegram.
Fonte: Leo Ricardo Noticias
Postar um comentário