Governador anuncia volta do transporte intermunicipal em algumas cidades da Bahia.


Flexibilização do transporte não vale para Salvador — Foto: Camila Marinho/TV Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou durante o programa #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (6), a flexibilização do transporte intermunicipal na Bahia. A medida vale para as cidades que ficam distantes até 120 quilômetros de Salvador.

A data de início da flexibilização deve ser anunciada na sexta-feira (7). Segundo Rui Costa, as empresas que administram os ônibus vão ter que cumprir protocolos de segurança e os veículos só vão poder transportar até metade da capacidade máxima de passageiros.

As operações das linhas metropolitanas serão retomadas em todas as cidades com ligação rodoviária. De acordo com o governo, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, que mantinham linhas operando devido à ligação física entre as cidades, passam a operar linhas também com os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

Ferry e lanchas

Outra medida é a volta dos horários regulares do transporte hidroviário, o que inclui o sistema ferry-boat e as lanchinhas, que vão voltar a circular nos fins de semana e feriados, com ocupação máxima de 50%.

De acordo com o governo, as lanchinhas voltam a funcionar das 5h às 21h e os ferrys, com saídas de hora em hora, das 5h às 23h30. A operação de saídas de Catamarã para Cairu (Morro de São Paulo) será retomada, também com horário regular e com 50% da capacidade do público.

Continue após os anúncios…


Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

  • Nos curtam/sigam nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter e recebam as nossas notícias em 1ª mão! Clique nos Botões abaixo!

  • Participem dos nossos grupos no Whatsapp e no Telegram.


Fonte: G1 Bahia

Deixe Seu Comentário:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s