Tapiramutá-BA: Partidos de situação e oposição definem pré-candidatos a vereador para a disputa das Eleições 2020.


Finalizado o prazo para as convenções municipais na ultima quarta-feira, dia 16 de setembro, os partidos já tem definidos os pré-candidatos que irão concorrer ao cargo de vereador nas Eleições Municipais em Tapiramutá em 2020.

De acordo com levantamento feito pelo Blog do Adenilton Pereira junto oas partidos, serão 56 candidatos concorrendo às 11 vagas da Câmara de Vereadores. Deste total 29 sairão pela chapa de situação, que tem Ju como pré-candidato a prefeito, e 27 pela oposição, a qual tem Roberto como pré-candidato ao executivo.

Dos atuais vereadores 03 deles não irão participar do pleito. São eles: Chico do Posto, Nei da Barbearia e Edi da Garagem. Os outros 08 vão em busca da reeleição, sendo que Bira, Bal Maia, Eris e Zezé da Volta Grande fazem parte do grupo de oposição e Lucilene, Jorge do Gás, Ruy Barros, Zeu do Mercado estão na situação.

Pelo fato de não haver coligações para a disputa do cargo de vereador a quantidade de partidos para esta eleição está mais reduzida. Apenas 06 lançaram candidatos: PP, PT e DEM, pela situação e PCdoB, PSD e PSB, pela oposição.

Outro fato que chamou a atenção nesta eleição é a participação feminina na política. Serão 22 no total. Além das duas vice-prefeitas ainda haverá 20 mulheres concorrendo ao legislativo, sendo 10 pela chapa Ju/Idilan e 10 pela chapa Roberto/Manuela.

Continue após os anúncios…


Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Confira os nomes dos pré-candidatos que irão concorrer ao cargo de vereador em Tapiramutá em 2020:

Chapa Ju/Idilan:

  • PP/PT/DEM: Cesar da Saúde, Daniel, Dedeu de Pró Ieda, Duaco, Dinei, Edileuza, Edinete, Eliana, Geane Lima, Iago da Saúde, Ilândio de Volta Grande, Jorge do Gás, João de Henrique, Juliana, Junior de Odacir, Leu, Lucilene, Marcio de Itamar, Nenem de Jeová, Noala Motos, Norma de Areia, Papinho, Regina Ramos, Ruy Barros, Sinho Professor, Uallas da Agricultura, Vadão do SOS, Vanderlei e Zeu do Mercado.

Chapa Roberto/Manuela:

  • PCdoB: Nena do Sindicato, Edson Costa(Nego Eto), Lula, Erivelton, Sandó, Vânia Freitas, Fernanda, Marco Chapa, Lai de Davino e Eris;
  • PSB: Corante, Dr. Marcell, Del de Elia, Maria Melo, Zezé da Volta Grande, Dé da Bomba, Marinez e Sonia Rocha;
  • PSD: Bal Maia, Bira, Elizângela, Arilones, Rosy de Volta Grande, Gudinha, Sandro Brandão, Juliana e Fátima.

Por conta da pandemia do Coronavírus este ano as Eleições Municipais serão disputadas no dia 15 de novembro. O horário de votação será das 7h às 17h, sendo que das 7h às 10h será preferencial para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o Covid-19.

Fonte: Blog do Adenilton Pereira

Deixe Seu Comentário:

Nos acompanhem nas nossas redes sociais e nos nossos grupos de mensagens e tenham nossas notícias em 1ª mão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s