Opinião: A Covid-19 parou o mundo, a política era o “remédio” que todos precisavam…


A maioria das cidades do Brasil vivem finais de semana diferentes dos de cerca de um mês atrás. Neste domingo(04) bastou alguns minutos parados no entrocamento da BA-131 com a BA-142(Praça Ayrton Sena) para perceber que, se não fosse pela desorganização no trânsito, Tapiramutá parecia uma cidade de grande ou médio porte em horário de pico tamanha era a movimentação de carros e motos.

O pior de todo essa história é que muitas pessoas se quer usavam máscara, que antes era item indispensável e obrigatório. E pensar que há pouco tempo tínhamos que viver isolados e ninguém podia sair de casa, nem mesmo para trabalhar e ter seu próprio sustento.

Pessoas aglomeradas nas ruas, praças e dentro de carros e ônibus. Autoridades que há pouco tempo pregavam o isolamento, o distanciamento social, o fechamento do comercio e tantas outras medidas agora se aglomeram, se abraçam, trocam aperto de mão e tudo mais. E pensar que ficamos quase o ano todo sem ter aula, que muitos comerciantes faliram e que o discurso era que o país, estados e município estão quebrados(agora aparece o dinheiro para financiar campanhas).

Fogos? Tem para todo lado e em qualquer hora do dia e da noite. Isso já não afeta mais ninguém. E pensar que no São João estava proibido ascender fogueiras e soltar bombas, algo tão tradicional principalmente no nosso interior.

Por essas e outras é que não consigo acreditar que o Brasil é um país serio e parece que isso nunca vai mudar. Que o vírus existe a gente não tem dúvida, mas o momento e a forma como ele foi embora(se é que foi) é de se estranhar. Que os cidadãos de bem nunca se esqueça disso, inclusive na hora de votar: ” O Covid-19 parou o mundo, a política era o “remédio” que todos precisavam…”

Por Adenilton Pereira.

Continue após os anúncios…


Não perca esta oportunidade! Na loja virtual Dory Modas você encontra roupas de qualidade e preço baixo. Comprando a partir de R$ 100,00 dividimos no cartão e a vista você tem 10% de desconto. Veja Mais Clicando Aqui.
Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.
Entre em Contato pelo Whatsapp74 999663572

Deixe Seu Comentário:

3 comentários sobre “Opinião: A Covid-19 parou o mundo, a política era o “remédio” que todos precisavam…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s