Uma das grandes atrações turísticas da nossa Morro do Chapéu, sem dúvida alguma é a Cachoeira do ferro Doido, especialmente quando as chuvas chegam e toda a exuberância das quedas d’água servem de cenário para as turmas a passeio e várias tomadas em imagens que fascinam a todos.
Infelizmente, o Monumento Natural da Cacheira do Ferro Doido, repito para se entender o contexto, de responsabilidade do Governo do Estado, carece de muito mais atenção, para sinalização, desde o seu acesso, às margens da BA-052, à fiscalização com pessoas capacitadas para inclusive, coibir as farras, churrascadas e o lixo que fica, por conta da falta de educação de boa parte dos visitantes mas, também, pela ausência de observadores.
Neste sábado(31), no entanto, ficou evidente a necessidade de estruturação para as situações semelhantes à que um jovem, ao realizar uma manobra sobre uma das pedras, já na parte de baixo da queda, escorregou e caiu de cabeça, de uma altura de 4 a 5 metros, aproximadamente.
O fato se deu por volta das 15h, conforme informações mas, o resgate só foi concluído ao anoitecer, quando assistimos á passagem das viaturas da Polícia e do SAMU, trazendo a vítima para a emergência do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo.
Felizmente, o jovem estava lúcido. Mas, o espaço de tempo para se chegar ao local de socorro definitivo foi de aproximadamente 3 horas, num percurso que não se leva 15 minutos de carro, porém, o acesso ao ponto onde se deu o acidente, de difícil acesso para o procedimento.
Participaram da ação: Policia Militar de Morro do Chapéu, CETO, SAMU, Bombeiro Socorrista Jaime Matos e amigos do acidentado.
Continue após os anúncios…
Algumas imagens para você:
Fonte: Léo Ricardo Notícias