Nos acompanhem nas nossas redes sociais e no nosso grupos no Whatsapp e tenham nossas notícias em 1ª mão!
Aguarda-se o Exército brasileiro para recolher MATERIAL EXPLOSIVO RESTRITO ENCONTRADO nesta noite de TERÇA-FEIRA (03), por volta das 22:20. A guarnição de serviço da 4ª CIA/PM Morro do Chapéu, do 7º BPM/Irecê, quando em ronda na Área Comercial fora acionada por um cidadão que exerce atividade de Reciclagem na cidade, dando conta de que num terreno baldio na Rua Deocleciano Barreto, quando exercendo sua atividade se deparou com uma sacola plástica e no seu interior havia um conteúdo parecido a explosivo.
Providências: Contatamos tal informação ao Comandante da Cia, bem como o Coordenador de Área e procedemos para averiguar. Chegando ao local avistamos a sacola supracitada e constatamos a veracidade da informação ao proceder aproximação cautelar e após manipular tal artefato para identificá-lo houve a confirmação do produto sendo Emulsão Encartuchada explosivo poderoso, usado em Mineração, Pedreiras etc.
Todavia providenciamos a remoção do artefato ao pátio da DT, juntamente com o IPC Ricardo o qual informou ao Delegado local, fato que o mesmo solicitou que Breno Moitinho – Engenheiro de Minas e Eduardo Ribeiro – Estagiário de Engenharia de Minas oriundos da Cidade de Irecê, viessem a Cidade de Morro do Chapéu para periciar o artefato, solicitação prontamente atendida, sendo o material devidamente qualificado, formalmente custodiado pela DT e posteriormente será encaminhado ao Exército Brasileiro para identificação de Lote e providências.
MATERIAL APREENDIDO:
Espoleta Detonadora > Cordel Detonador > 02(duas) Emulsões Encartuchadas, Número de lote – 2838/11/06 UN-241
Continue após os anúncio…
Fonte: Léo Ricardo Notícias
Postar um comentário