Bolsonaro é eleito o “corrupto do ano” pela OCCRP, entidade que reúne jornalistas investigativos e estudiosos na denúncia do crime organizado internacional.


O presidente Jair Bolsonaro(Marcos Corrêa/PR)

Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!


O presidente Jair Bolsonaro foi eleito o “corrupto do ano” pela Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP). A entidade reúne jornalistas investigativos e estudiosos na denúncia do crime organizado internacional. A OCCRP diz que Bolsonaro ajudou a promover a corrupção e o crime organizado ao minar o Judiciário, usar propaganda para promover uma agenda populista e se rodear de figuras corruptas.

O presidente venceu por pouco o prêmio pouco elogioso. Os líderes dos EUA, Donald Trump, e da Turquia, Recep Erdogan, foram os outros finalistas.

“A família Bolsonaro e seu círculo parecem estar envolvidos em uma conspiração criminosa”, diz Drew Sullivan, editor da OCCRP e um dos jurados do painel. “Esta é a definição nos livros de crime organizado”, afirmou.

A entidade lista investigações contra Flávio e Carlos Bolsonaro e a divulgação de notícias falsas de aliados do irmão Eduardo. O texto também destaca a proximidade de Bolsonaro com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que foi preso. A publicação ainda aponta o aumento do desmatamento na Amazônia para justificar a “vitória” do presidente.

Os presidente Rodrigo Duterte, das Filipinas, Nicolás Maduro, da Venezuela, e Vladimir Purtin, da Rússia, já foram indicados pela OCCRP como mais corruptos em anos anteriores.

Fonte: Band

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572
Não perca esta oportunidade! Na loja virtual Dory Modas você encontra roupas de qualidade e preço baixo. Comprando a partir de R$ 100,00 dividimos no cartão e a vista você tem 10% de desconto. Veja Mais Clicando Aqui.
Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s