Nos acompanhem nas nossas redes sociais e no nosso grupos no Whatsapp e tenham nossas notícias em 1ª mão!
No dia 04 de agosto de 2020 a Prefeitura de Tapiramutá-BA disponibilizou um Link para que munícipes se cadastrassem no Auxilio Emergencial Cultural – Lei Aldir Blanc(Veja Aqui). Os cadastros foram feitos entre os dias 4 e 11 de agosto, mas até esta quarta-feira(23/12) artistas e fazedores de cultura do município alegam que ainda não tiveram uma resposta do que aconteceu(ou vai acontecer) com o benefício.
Segundo informações do Governo Federal estava previsto para que o município de Tapiramutá recebesse (não temos informação se o dinheiro já foi depositado na conta da prefeitura) pouco mais de R$ 150 mil de repasse do Auxilio Cultural. Até o momento a Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Pergunta que fica é: Que fim levou o Auxilio Emergencial Cultural – Lei Aldir Blanc em Tapiramutá-BA?
O Blog do Adenilton Pereira tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer do município de Tapiramutá, mas não obteve nenhuma resposta, ainda assim deixamos o espaço aberto caso alguém queira prestar algum esclarecimento. Nosso Whatsapp é 74 999663572.
Para saber que teve o direito de fazer o cadastro para receber o Auxílio Emergencial Cultural em Tapiramutá Clique Aqui.
Auxilio Emergencial Cultural – Lei Aldir Blanc
A lei Emergencial de Cultura, conhecida como Lei Aldir Blanc em homenagem ao compositor e escritor que morreu em maio vítima do coronavírus, prevê pagamentos de auxílio e benefícios para quem trabalha no setor cultural.
Estados e municípios apresentaram planos de ação em prol do setor ao governo federal que fez o repasse das verbas a partir da aprovação dos projetos. De acordo com o Ministério do Turismo, responsável pelo repasse junto com o Ministério da Economia, dos 417 municípios baianos, 357 foram contemplados com R$ 73,4 milhões em recursos federais da lei.
O último ciclo de pagamento pelo governo federal se encerrou no dia 26 de outubro e as cidades contempladas tiveram 60 dias após o pagamento para programar a distribuição da verba, enquanto os estados têm 120 dias.
Continue após os anúncios…
Fonte: Calmon Notícias
Postar um comentário