Prefeitura de Miguel Calmon-BA é acionada por autorizar construção em área de preservação.


Ministério Público Estadual

Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!


A prefeitura de Miguel Calmon (distante a 360 km de Salvador) foi acionada por autorizar, sem licença ambiental e outorgas dos órgãos responsáveis, a construção de um conjunto de casas populares em Área de Preservação Permanente (APP), no bairro do Pontilhão.

Ajuizada na última sexta-feira, 15, pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), a ação pede que a Justiça determine o pagamento de aproximadamente R$ 140 mil de indenização a serem destinados ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Em decisão liminar, o órgão proibiu o município de conceder habite-se para quaisquer imóveis à distância inferior a 30 metros do rio existente no local e de aprovar novos loteamentos ou construções.

A prefeitura deverá, ainda, fazer o isolamento da área com cerca de arame farpado, em prazo máximo de 30 dias, além de apresentar, em até 60 dias, um Plano de Recuperação Ambiental (Prad) para os quatro hectares que tiveram a vegetação de caatinga suprimida.

Conforme o MP, uma fiscalização realizada em setembro do ano passado pelo Instituto do Meio Ambiente (Inema) constatou que “novas construções residenciais foram realizadas bem próximas ao rio na área do loteamento.

Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, o próprio município assumiu a omissão, ao confirmar ter autorizado a construção sem exigir licença ambiental.

Fonte: A Tarde

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572
Não perca esta oportunidade! Na loja virtual Dory Modas você encontra roupas de qualidade e preço baixo. Comprando a partir de R$ 100,00 dividimos no cartão e a vista você tem 10% de desconto. Veja Mais Clicando Aqui.
Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s