Pix vira ‘aplicativo de paquera’ para brasileiros e Banco Central se manifesta



Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!


O brasileiro desconhece o significado da palavra limite. A frase que se popularizou na internet nunca fez tanto sentido, já que a criatividade dos moradores do país supera todas as expectativas. A última façanha foi transformar o Pix, novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central para permitir transações instantâneas, em aplicativo de paquera.

É isso mesmo. Em pouco mais de dois meses de funcionamento, o Pix se transformou em “pixsexual”, como tem sido chamado pelos internautas. Não sabe como a paquera acontece no sistema de pagamentos? Nós explicamos.

O interessado envia uma quantia simbólica para a conta do “crush” e, no campo onde deveria escrever a identificação da transferência, uma azaração é registrada. Acredita-se que o primeiro caso ocorreu depois que uma mulher foi bloqueada de todas as redes sociais do ex-namorado.

Sem contato com o amado, ela recorreu ao Pix, fazendo transferências de R$ 0,01, para mandar mensagens pedindo para voltar. Veja o relato abaixo:

Com a tendência, muitos internautas estão divulgando os números de celulares e CPFs – que são usados como chave para fazer a transferência – na tentativa de conseguir um flerte que faça um depósito em sua conta. Logo o Banco Central se manifestou e ressaltou o risco da prática.

Segundo a instituição, a divulgação de dados pessoais na web pode deixar a pessoa vulnerável a crimes cibernéticos. Além disso, frisou que “o Pix é um meio de pagamento, não uma rede social”. O banco ainda não se informou que providências irá adotar para evitar este tipo de utilização do sistema.

Fonte: O Tempo

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572
Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.
Não perca esta oportunidade! Na loja virtual Dory Modas você encontra roupas de qualidade e preço baixo. Comprando a partir de R$ 100,00 dividimos no cartão e a vista você tem 10% de desconto. Veja Mais Clicando Aqui.
Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s