Um Dedo De Prosa: Aprendiz de Pistoleiro – Por Adaelson Alves Silva


Adaelson Alves Silva

Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!


Um dia, foi contratado por um fazendeiro do Mato Grosso para dar cabo de um desafeto (Ricardão). O cara, de tão folgado, resolveu se engraçar com Ritinha, esposa do fazendeiro. O pior é que, dizem as más línguas, Ritinha não se fez de rogada. Ouvindo com atenção as chorumelas do chifrudo, lá pras tantas, interrompe a conversa dizendo:

– Pode parar que eu já tô com muita raiva do dito cujo. Só quero que o senhor me arrume um “retrato” do sem-vergonha e safado, para que eu possa fazer o serviço completo. Também preciso de um adiantamento para as despesas. O restante o senhor paga quando o trabalho for concluído 

O “ofendido” entregou então, várias fotos do cara. Uma de corpo inteiro, outra 3×4, uma de perfil, uma numa pescaria. Resumindo, entregou 7 fotos para o dito cujo.

Vários meses se passaram sem que o conterrâneo desse notícias. O “ofendido” chegou a imaginar que tinha levado um calote.

Um dia, já noite alta, ele atende alguém que bate na porta da sua casa. Era o conterrâneo que veio dar notícias.

– Seu doutor, a coisa está indo muito bem com a ajuda dos retratos que o senhor me deu. Puxou da algibeira a coleção dos retratos que tinha recebido e completou a fala: estes seis eu já liquidei e já estão no quinto dos infernos comendo terra com formiga. Tá “fartando” só este unzinho (mostrou a foto do cara na lancha), que a qualquer hora eu desentoco e “mando ele” fazer companhia aos outros seis.

– Carece não companheiro, pelo andar da carruagem vai faltar cemitério para tanta gente, falou o contratante de pistoleiro.

Observação: O colunista Adaelson Alves Silva é piritibano e atualmente ele reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista. Ele está produzindo uma série de crônicas para o Blog do Adenilton Pereira que serão publicadas sempre às terças-feiras. A colona produzida por Dr. Adaelson tem o nome de “Um Dedo de Prosa”.

Fonte: Blog do Adenilton Pereira

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572
Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.
Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.
Não perca esta oportunidade! Na loja virtual Dory Modas você encontra roupas de qualidade e preço baixo. Comprando a partir de R$ 100,00 dividimos no cartão e a vista você tem 10% de desconto. Veja Mais Clicando Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s