Um Dedo De Prosa: Bom de cama – Por Adaelson Alves Silva.



Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!


Dr. Adaelson Alves Silva, colunista da Serie Um Dedo De Prosa do Blog do Adenilton Pereira

Confesso que hoje foi difícil sair da cama. O calor que estava fazendo foi substituído por um friozinho gostoso, que veio acompanhar a chuvinha fina e persistente que cai lá fora. Ainda sonolento lembrei-me de um “causo” ocorrido lá pras bandas da minha querida Piritiba. Já contei esta prosa no livro – “Histórias de Piritiba” – Vou transcrever o que lá está escrito, na pagina 95.

Aquele sim era bom de cama.

– O que, minha senhora? Quer saber de quem estou falando? Não tem problema, aí vai o seu nome com mais outras informações que porventura possam lhes ser úteis: Bertulino é o nome da fera. Irmão de Carlinhos e filho de Albino, proprietário fundador do Cine Vogue.  D. Geni era a mãe de Bertulino 

 Pois bem, aqui é bom que se esclareça que Bertulino era bom de cama, porque deitava e dormia. E quando dormia era difícil de acordar, e mais difícil ainda era levantar. Já o irmão Carlinhos, poderia ser chamado de “flecha ligeira”, mal o sol surgia e ele, para a alegria do pai, pulava da cama e ia cuidar da vida, enquanto o irmão continuava na cama, apesar dos protestos quase que diários de Albino.

 Um belo dia Carlinhos acordou, naturalmente bem cedo, e saiu para dar umas voltas. Próximo ao correio achou uma carteira recheada de dinheiro. Correu e foi mostrar para o pai o que tinha encontrado. Albino pegou a carteira e foi acordar o filho dorminhoco para ter uma conversa. Depois de muito chamar, o filho abriu os olhos, na verdade o olho direito apenas, já que o esquerdo, em virtude de uma conjuntivite, permaneceu fechado. 

– O que é que o senhor quer comigo uma hora dessa, pai?

 – Abre os olhos, Bertulino e veja aqui o que seu irmão, que acorda cedo, achou: uma carteira cheia de dinheiro. Se você tivesse feito o mesmo que ele, quem tinha achado era você. Albino continuou por mais alguns minutos com o sermão, quando Bertulino, já de saco cheio, abriu os dois olhos e falou, com voz de sono: 

– Olha pai, mais cedo que Carlinhos acordou quem perdeu a carteira. E virou a cabeça para o outro lado, já dormindo.

Este é Albino, fundador do Cine Vogue e pai do Bertulino. 

Por: Adaelson Alves Silva

Observação: O colunista Adaelson Alves Silva é piritibano e atualmente ele reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista. Ele está produzindo uma série de crônicas para o Blog do Adenilton Pereira que serão publicadas sempre às terças-feiras. A colona produzida por Dr. Adaelson tem o nome de “Um Dedo de Prosa”.

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572
Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.
Não perca esta oportunidade! Na loja virtual Dory Modas você encontra roupas de qualidade e preço baixo. Comprando a partir de R$ 100,00 dividimos no cartão e a vista você tem 10% de desconto. Veja Mais Clicando Aqui.
Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s