Chapada: Secretário do Meio Ambiente de Utinga alerta para conscientização ambiental na Cachoeira da Mariazinha


 Lixos estão sendo jogados nas intermediações do patrimônio cultural | FOTOS: Maurício Nogueira |

Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!


A Cachoeira da Mariazinha, no município de Utinga, na Chapada Diamantina, tem sido alvo de desrespeito dos visitantes, que estão despejando lixos nas imediações do patrimônio cultural. Os lixos estão sendo deixados ao ar livre e sendo queimados em terrenos baldios pelos próprios banhistas e visitantes, segundo aponta denúncia de moradores. O secretário de Meio Ambiente de Utinga, Alex Alves, informa que os lixos são ocasionados pelo fator humano.

“Pessoas inconscientes que não preservam o meio ambiente e não pensam no bem-estar da população”, afirma o secretário, em entrevista ao Jornal da Chapada. “A Cachoeira da Mariazinha é um patrimônio natural do nosso município, deve ser valorizado e preservado não só pelo poder público, mas por todos os munícipes, indistintamente”, acrescenta Alves.

“Sigo à disposição da população para que de forma conjunta e ordenada busquemos a devida valorização e divulgação turística da Mariazinha, visando fomentar a economia local e o reconhecimento merecido ao nosso patrimônio natural que, certamente, com a ajuda da população, será rota turística da Chapada Diamantina”, ressalta Alves.

Participe do Sorteio do Blog do Adenilton Pereira na nossa página no Facebook e concorra a R$ 100,00 em dinheiro. Veja mais Aqui.

A região ficou enquadrada na categoria D de classificação do Ministério do Turismo (MTur) do MP do Turismo no Brasil | FOTO: Montagem do JC |

Para quem não sabe, o município de Utinga entrou no Mapa do Turismo do Brasil na gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB). A região ficou enquadrada na categoria D de classificação do Ministério do Turismo (MTur). Muita gente não sabe, mas Utinga, que tem o mesmo nome do rio que nasce em suas terras e cruza a Chapada, tem inúmeras belezas.

São 630km² de território e aproximadamente 20 mil habitantes. Entre os seus pontos turísticos, destaque para a Serra da Atalaia, na Estrada da Cabeceira do Rio, que é de uma beleza exuberante com um orquidário natural. A cachoeira da Mariazinha, na comunidade do Riachão, é outro ponto bastante procurado.

Fonte: Jornal da Chapada

Deixe Seu Comentário:

Participe do Nosso Sorteio no Facebook:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572
Na Distribuidora ProLimpe, Produtos de Limpeza e Embalagens você encontra produtos de limpeza, embalagens descartáveis, sacos e sacolas, produtos para piscinas, essências, aromatizante e muito mais. Estamos localizados na Av. Dr. José Nery, nº 81, ao lado do Colégio João Queiroz, em Tapiramutá-BA. Telefone para contato 74 981119891. Veja Mais Aqui
A Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.
Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.
Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s