Um Dedo De Prosa: Bom De Vista – Por Adaelson Alves Silva – Confira o episódio desta terça-feira(30).



Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!


Adaelson Alves Silva

Hoje é domingo pé de cachimbo. Aqui estou eu mais uma vez, para contar meus “causos”. Confesso que já me passou pela cabeça que alguns de vocês devem estar a se perguntar, por que diante da catástrofe humana, política e social que estamos vivendo eu estou falando amenidades. É possível uma coisa dessas?

Confesso que, na busca da resposta, procurei um grande espelho que tenho no quarto e postei-me em frente a ele. O que ouvi, foi que já tem muita gente falando e comentando sobre essa realidade sofrida. Eu, talvez viva mais esta realidade do que vocês, por dever de ofício. Talvez por faltar alguém que, por alguns minutos, pudesse mudar o rumo da prosa. E assim, vou eu contando meus “causos’, na esperança de amenizar um pouco a nossa dor. Confesso que não estou fugindo da realidade amarga, dolorosa e sombria. Apenas deixando para depois. Sem delongas, vamos contar o que aconteceu muitos anos atrás:

Certa vez, uns meninos, dentre eles Vinicius Sodré, Júnior Barreto, Sandro e Dema, filhos de Tely Sodré, estavam jogando bola na esquina da casa do Sr. César Sampaio quando, de repente, o mesmo mandou parar o jogo e mostrou os óculos, para que os meninos procurassem um parafuso que caiu do mesmo. Então começou a busca e, para espanto de todos, Sandro de Tely achou aquele minúsculo parafuso perdido no meio dos paralelepípedos que cobriam a rua. Sandro saiu correndo, apertando o minúsculo parafuso na sua mão fechada e foi entregar para o Sr. César, que, de bruços na janela, aguardava ansioso. Após receber da mão do menino o minúsculo objeto, agradeceu carinhosamente.

Pois bem. Não demorou muito e o Sr. César saiu de dentro de sua casa e perguntou quem foi o menino responsável por tal achado.                          

Pensando em ganhar alguma recompensa, a correria foi geral. Todo mundo querendo ser o autor da proeza.

Sr. César pediu que falassem a verdade. Então todos revelaram que foi Sandro de Tely o autor da proeza.  Prontamente, o dono dos óculos chamou Sandro e disse:

– Menino, coloque esse parafuso nos óculos, pois você tem uma vista muito boa.

Por: Adaelson Alves Silva

Observação: O colunista Adaelson Alves Silva é piritibano e atualmente ele reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista. Ele está produzindo uma série de crônicas para o Blog do Adenilton Pereira que serão publicadas sempre às terças-feiras. A colona produzida por Dr. Adaelson tem o nome de “Um Dedo de Prosa”.

Deixe Seu Comentário:

Participe do Nosso Sorteio no Facebook:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572
Na Distribuidora ProLimpe, Produtos de Limpeza e Embalagens você encontra produtos de limpeza, embalagens descartáveis, sacos e sacolas, produtos para piscinas, essências, aromatizante e muito mais. Estamos localizados na Av. Dr. José Nery, nº 81, ao lado do Colégio João Queiroz, em Tapiramutá-BA. Telefone para contato 74 981119891. Veja Mais Aqui
A Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.
Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.
Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s