Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!
Durante toda a minha infância e adolescência, tive a oportunidade de conviver com o flagelo da seca. Quando chovia, a gente fazia a maior festa. Banho de chuva, construção de barragens para juntar a água da chuva, brincar de finca pé, pegar as formigas tanajuras e colocar dentro de um frasco. Também colocávamos um palito de fósforo na trazeira da formiga e ela ficava batendo as asas sem parar. Eu estou contando isto, porque no ultimo sábado(10) choveu em Piritiba. A alegria voltou ao semblante dos agricultores e pecuaristas, já assustados com a seca prolongada.
Pois bem. Dito o que disse, vou contar um causo, que nada tem a ver com a seca do sertão.
O causo se inicia quando Orlando Barreto, que estava com vontade de fazer uma fezinha na loteria esportiva, pediu para o amigo Mário Moça preencher uma cartela para ele. Isto foi numa sexta feira. Na segunda, Barreto conferiu o jogo e, pra surpresa geral, tinha feito os 13 pontos, e, sozinho. Faturou uma grana preta, que deu pra comprar fazendas, Galaxie e até dar um carro de presente para o amigo que fez o jogo.
- Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?
Desse dia em diante, todo mundo pedia para Mário dar palpites nas apostas.
Pois bem. Um dia, Ismael Borges chegou pra Mário e disse:
– Quero que você dê um palpite pra mim neste jogo. Se eu ganhar, você não vai trabalhar mais nunca na sua vida.
– É verdade Maia?
– Lógico. Você não vai conseguir trabalhar mais nunca, porque eu vou mandar lhe dar uma surra tão grande, pra você largar de ser besta e não ficar fazendo jogo premiado para os outros, sua mula sem cabeça.
Por: Adaelson Alves Silva
Observação: O colunista Adaelson Alves Silva é piritibano e atualmente ele reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista. Ele está produzindo uma série de crônicas para o Blog do Adenilton Pereira que serão publicadas sempre às terças-feiras. A colona produzida por Dr. Adaelson tem o nome de “Um Dedo de Prosa”.
Postar um comentário