Um Dedo de Prosa: “Eu queria que a morte morresse” – Por Adaelson Alves Silva; Confira mais um episódio.



Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!


Colunista Adaelson Alves Silva

Vermeinho e eu saímos para caçar passarinho. Naquela época era permitido porque outrora isto não era pecado. A gente caçava para comer os indefesos pássaros, assadinhos e com farinha de mandioca. Vai daí que chegamos na beira da barragem do Açude da Leste. Lá encontramos três pescadores. Estou falando de Tonho Perrenche, Ovídio Pandeirista e Quenguerengue. Segundo relato de um deles, já estavam ali desde o dia anterior. Já tinham tomado umas e outras e pescado algumas traíras, muitas piabas e alguns jundiás. 

Eu me aproximei do grupo e ouvi Tonho Perrenche contando para os outros o que tinha presenciado na noite anterior.

A prosa foi a seguinte: “eu estava aqui com o meu anzol e minha pinguinha na outra mão, quando ouvi, com estes ouvidos que a terra há de comer, uma conversa entre um escorpião e um sapo cururu.

O escorpião se aproximou sorrateiramente do sapo e disse:

– Sapinho lindo, você me carrega até a outra margem do rio?

– Só se eu tivesse o miolo mole. Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar.

– Isto é ridículo, retrucou o escorpião. Se eu picasse você, ambos afundaríamos.

Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.

No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo. Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: “Por quê? Por quê?”

O escorpião respondeu: Porque eu sou um escorpião e esta é a minha natureza. 

Esta fábula está sendo reproduzida, porque eu tenho me perguntado: Será que a morte não cansa de trabalhar? Vejo os meus colegas de profissão, bem como os demais profissionais da área de saúde, à beira da exaustão. Ela, pelo contrário, trabalhando dia e noite com o seu cutelo afiado. Não consigo entender, como ela ainda arruma tempo para afiar o cutelo.

Quem me conhece sabe que eu sou do bem. Confesso que, num momento de tristeza, eu pedi para que a morte morresse. Pedi com muita fé. Até o momento, nenhum sinal de que ela possa me atender. Acho que, talvez, como o escorpião, esta é a natureza dela. 

Acredito que o melhor mesmo é nos protegermos. Distanciamento social, álcool em gel para lavar as mãos, máscara e outras medidas já conhecidas por todos, enquanto a vacina não contempla todo mundo.

  • Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?
  • Baixe o Kwai, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro. Clique Aqui.

Por: Adaelson Alves Silva

Observação: O colunista Adaelson Alves Silva é piritibano e atualmente ele reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista. Ele está produzindo uma série de crônicas para o Blog do Adenilton Pereira que serão publicadas sempre às terças-feiras. A colona produzida por Dr. Adaelson tem o nome de “Um Dedo de Prosa”.

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572

Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação! POLO MUNDO NOVO – Av.Osvaldo Ribeiro, 72 – Centro – 74 99987-2289 Zap

No Açougue da Leide você encontra carnes bovina e suína, frango, peito de frango, fato, calabresa e salsicha. Estamos situados na Av. 27 de julho, Nº 277, próximo ao Copacabana Club, em Tapiramutá-BA. Aos sábados você também pode encontrar nossos produtos no mercado de carnes da feira livre. Telefone para contatos e Delivery é (74) 981242642.

Na Distribuidora ProLimpe, Produtos de Limpeza e Embalagens você encontra produtos de limpeza, embalagens descartáveis, sacos e sacolas, produtos para piscinas, essências, aromatizante e muito mais. Estamos localizados na Av. Dr. José Nery, nº 81, ao lado do Colégio João Queiroz, em Tapiramutá-BA. Telefone para contato 74 981119891. Veja Mais Aqui

A Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.

Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s