Um Dedo De Prosa: Mulher rendeira – Por Adaelson Alves Silva; Confira o episódio desta semana.



Nos acompanhem nas nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!


Dr. Adaelson Alves Silva, colunista da Serie Um Dedo De Prosa do Blog do Adenilton Pereira

No ultimo sábado(22) cedo, deparei-me com a notícia do falecimento de Bode Veio, personagem folclórica de nossa Piritiba. Na verdade, ele morava no distrito de Areia Branca. Foi mais uma vítima da “marvada pinga”.

Pois bem, toda cidade, grande ou pequena, tem os seus personagens manjados. A nossa Piritiba não foge dessa regra. Muitos desses já passaram dessa para outra, deixando apenas as recordações. Lembram de Jegão, Zabelê, Cacai, Pedro Culipa, Tininica, Cabecinha de Aio? Com certeza você também vai se lembrar de outros.

Também havia os bêbados, cornos, doidos, tarados e mentirosos. Hoje eu quero falar de um mentiroso que também partiu deixando saudades e suas mentiras.

  • Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?
  • Baixe o Kwai, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro. Clique Aqui.

Um dia, aliás, uma noite, ele estava no Bar Central, contando seus casos para uma multidão reunida à sua volta.

– Eu estava voltando de uma caçada que fazia no meio de uma mata, perto do Cruzeiro. Tinha matado um veado enorme, que deixei lá porque, de tão grande, eu não consegui trazer sozinho. Sem falar na onça pintada que surgiu na minha frente e que, quase me mata de susto. Sorte que eu estava com o meu punhal na cintura e ela percebeu que não ia ser fácil me pegar. Saiu em disparada e, com medo, se embrenhou no meio da mata.

Já estava escurecendo. Vai daí que eu ouvi alguém cantando uma música. Pensei com meus botões: quem estaria cantando no meio do mato uma hora desta? Apurei o ouvido e ouvi o canto: Olê, mulher rendeira, olê, mulher rendá, tu me ensina a fazer renda… Andei vários passos em direção da cantoria, que se tornava cada vez mais alta. Qual não foi a minha surpresa, ao perceber que não tinha nem uma pessoa cantando.

Você deve estar querendo saber então, o que era, já que não era nenhuma pessoa.

Pois bem, para a minha surpresa, era um pedaço de um disco quebrado no chão e o vento fazia um galho balançar, passando um espinho no disco como uma agulha de vitrola.

Uma boa semana para todos.

Por: Adaelson Alves Silva

Observação: O colunista Adaelson Alves Silva é piritibano e atualmente ele reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista. Ele está produzindo uma série de crônicas para o Blog do Adenilton Pereira que serão publicadas sempre às terças-feiras. A colona produzida por Dr. Adaelson tem o nome de “Um Dedo de Prosa”.

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572

Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação! POLO MUNDO NOVO – Av.Osvaldo Ribeiro, 72 – Centro – 74 99987-2289 Zap

No Açougue da Leide você encontra carnes bovina e suína, frango, peito de frango, fato, calabresa e salsicha. Estamos situados na Av. 27 de julho, Nº 277, próximo ao Copacabana Club, em Tapiramutá-BA. Aos sábados você também pode encontrar nossos produtos no mercado de carnes da feira livre. Telefone para contatos e Delivery é (74) 981242642.

Na Distribuidora ProLimpe, Produtos de Limpeza e Embalagens você encontra produtos de limpeza, embalagens descartáveis, sacos e sacolas, produtos para piscinas, essências, aromatizante e muito mais. Estamos localizados na Av. Dr. José Nery, nº 81, ao lado do Colégio João Queiroz, em Tapiramutá-BA. Telefone para contato 74 981119891. Veja Mais Aqui

A Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.

Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s