Fiscalização unificada da ADAB percorre municípios de Miguel Calmon, Jacobina, Mirangaba, Caem, Várzea Nova, Ourolândia, Serrolândia, Saúde e Umburanas.


Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é 3VJVjiHl.jpg

Nos acompanhem em nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!

Iniciada em 2020, a DESATE programa intersetorial da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), envolve ações unificadas de fiscalização para garantir a defesa sanitária nas áreas vegetal, animal e de inspeção e, durante uma semana, agentes lotados em escritórios da autarquia no Território Piemonte da Diamantina, atuaram na vistoria de revendas de agrotóxicos, vacinas e remédios veterinários, realizando ainda o cadastramento de propriedades para otimizar as estratégias de defesa sanitária.

Uma granja de suínos em Jacobina que atuava sem regulamentação do rebanho foi visitada pelos agentes durante a operação. “Os produtores são co-responsáveis pela manutenção do status de Bahia zona livre de Aftosa e os suínos também são suscetíveis à doença. Os proprietários foram orientados a realizar o cadastro dos animais no sistema da ADAB”, enfatiza Suely Brito, coordenadora do Projeto Fitossanitário dos Citros e presente à operação.

As equipes contaram com médicos veterinários, agrônomos, técnicos agropecuários e motoristas que realizaram a fiscalização em barreiras fixas e móveis e estabelecimentos de Miguel Calmon, Jacobina, Mirangaba, Caem, Várzea Nova, Ourolândia, Serrolândia, Saúde e Umburanas, com apoio de policiais militares.

Um drone para captação de imagens aéreas auxiliou os agentes durante a revista das cargas agropecuárias em trânsito. “Com uma operação articulada, temos condições de avaliar de perto as atividades em propriedades rurais, lixões, casas de material de construção, revendas, orientando para que seja realizado o cadastramento de propriedades e rebanhos, culturas vegetais e regularização do abate de animais, ou seja, ações otimizadas para que possamos monitorar as regiões da Bahia que faz divisa com oito estados”, relata Celso Duarte Filho, diretor-geral da ADAB.

A extensão territorial baiana é um desafio rotineiro e a Desate (Defesa Sanitária Agropecuária Territorial) surge como modelo integrado que tem surtido efeitos positivos.

Continue após os anúncios…

==>>Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?

==>>Baixe o Kwai, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.

==>>Baixe o Tik Tok, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.

Extensão da Bahia

“Nossa condição geográfica implica em alta vulnerabilidade à introdução de pragas, além do aumento do uso de agrotóxicos, e a ADAB dispõe do amparo legislativo para fiscalizar estes produtos (do comércio à devolução das embalagens vazias) e o trânsito de cargas. A unificação das três áreas da agência nesse modelo de fiscalização deverá ser estendido aos demais territórios”, ressalta Uillian Almeida, coordenador da Desate.

“Precisamos estar vigilantes em rotas estratégicas que possibilitem o ingresso de pragas na Bahia e também a fiscalização sobre os agrotóxicos que é regulado pela autarquia, devendo sua utilização estar condicionada à receita agronômica constando dose ideal de aplicação e acompanhada pelo responsável técnico da revenda, que garanta controle eficiente para evitar que os alimentos com resíduos sejam consumidos, causando sérios riscos à saúde pública”, conclui o diretor-geral da ADAB.

Fonte: ASCOM / ADAB

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572

Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação! POLO MUNDO NOVO – Av.Osvaldo Ribeiro, 72 – Centro – 74 99987-2289 Zap

No Açougue da Leide você encontra carnes bovina e suína, frango, peito de frango, fato, calabresa e salsicha. Estamos situados na Av. 27 de julho, Nº 277, próximo ao Copacabana Club, em Tapiramutá-BA. Aos sábados você também pode encontrar nossos produtos no mercado de carnes da feira livre. Telefone para contatos e Delivery é (74) 981242642.

Na Distribuidora ProLimpe, Produtos de Limpeza e Embalagens você encontra produtos de limpeza, embalagens descartáveis, sacos e sacolas, produtos para piscinas, essências, aromatizante e muito mais. Estamos localizados na Av. Dr. José Nery, nº 81, ao lado do Colégio João Queiroz, em Tapiramutá-BA. Telefone para contato 74 981119891. Veja Mais Aqui

A Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.

Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s