Piritibano é vítima de golpe após solicitar empréstimo em anúncio no Facebook.


Nos acompanhem em nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!

Um piritibano, que não quis se identificar, foi vítima de um golpe na quinta-feira, dia 08 de julho de 2021, após solicitar um empréstimo através de um anuncio no aplicativo no Facebook.

Segundo relatou o homem ao blog Report News Bahia, tudo começou quando ele viu um anuncio no Facebook de uma determinada instituição financeira oferecendo empréstimo online. O mesmo fez uma simulação e na segunda-feira (05/07) uma pessoa que se identificou como Gabriela Martins e se apresentou como sendo da determinada empresa entrou em contato com a vítima através do aplicativo WhatsApp, a partir daí foi iniciada uma conversa.

Ainda segundo a vítima, a conversa se estendeu até a quinta-feira (08). A atendente Gabriela entrava em contato com o piritibano constantemente para passar as informações sobre o tramite do empréstimo.

“Foi uma coisa muito organizada, essa ‘atendente’ passou todas as informações inclusive sobre as parcelas, atendia muito bem e dava a entender que era algo verdadeiro”, disse a vítima.

Continue após os anúncios…

==>>Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?

==>>Baixe o Kwai, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.

==>>Baixe o Tik Tok, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.

Na quinta-feira (08), o piritibano disse que aceitaria “fechar o negócio” e automaticamente a suposta atendente solicitou a documentação e lhe encaminhou uma cópia de contrato. A vítima assinou e enviou digitalizado.

Posteriormente a mulher relatou que as despesas de cartório e extras seriam arcadas pelo financiado (vítima) e que o dinheiro seria liberado assim que fosse enviado a comprovação do pagamento. As informações sobre as despesas constavam no suposto contrato. Acreditando que a situação seria verdadeira, o homem depositou o valor solicitado e em seguida recebeu um comprovante de um TED (aparentemente falso) com o valor do “empréstimo”.

“Esse valor até hoje não caiu na minha conta, eu depositei R$ 310 reais para as supostas despesas de cartório e comecei a perceber que se tratava de um golpe, cai no golpe”, disse o piritibano.

O homem entrou em contato via telefone com a empresa verdadeira e recebeu a informação de que não havia nada cadastrado em seu nome e nenhuma solicitação de empréstimo. A instituição ainda informou que não realiza atendimento através do WhatsApp e que pode ter sido vítima de um Fake News no Facebook, onde foi usado o nome da empresa verdadeira. O piritibano disse que vai registrar um Boletim de Ocorrência e buscar mais opções de medidas judiciais.

Jorge Lordello, conhecido como “Doutor Segurança”, Bacharel em Direito pela PUC, com carreira de mais de 20 anos como delegado de Polícia do Estado de São Paulo e apresentador do programa “Operação de Risco”, na Rede TV!, disse em um vídeo publicado no canal “Não Caia Na Roubada” no YouTube, que isso acontece e que os golpes são infinitos. Ele relatou também que o número de crimes provocados por estelionatário no Brasil é muito maior do que assaltos nas ruas.

“Gente, fica o alerta e a mensagem, não confiem em todos os anúncios no Facebook e outras redes sociais, muitos não são verdadeiros, são falsos. São muito bem elaborados e organizados, se não tomar cuidado, cai no golpe mesmo, assim como aconteceu comigo, infelizmente”, relatou.


⇒Veja:

Número que entrou em contato com a vítima!
Suposto comprovante do TED.

Fonte: Report News Bahia

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572

Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação! POLO MUNDO NOVO – Av.Osvaldo Ribeiro, 72 – Centro – 74 99987-2289 Zap

No Açougue da Leide você encontra carnes bovina e suína, frango, peito de frango, fato, calabresa e salsicha. Estamos situados na Av. 27 de julho, Nº 277, próximo ao Copacabana Club, em Tapiramutá-BA. Aos sábados você também pode encontrar nossos produtos no mercado de carnes da feira livre. Telefone para contatos e Delivery é (74) 981242642.

Na Distribuidora ProLimpe, Produtos de Limpeza e Embalagens você encontra produtos de limpeza, embalagens descartáveis, sacos e sacolas, produtos para piscinas, essências, aromatizante e muito mais. Estamos localizados na Av. Dr. José Nery, nº 81, ao lado do Colégio João Queiroz, em Tapiramutá-BA. Telefone para contato 74 981119891. Veja Mais Aqui

A Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.

Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Um comentário sobre “Piritibano é vítima de golpe após solicitar empréstimo em anúncio no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s