Um Dedo de Prosa: E o Circo Chegou… – Por Adaelson Alves Silva; Confira o episódio desta terça-feira (10).


Nos acompanhem em nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!

Os tempos são outros. Um poeta disse: “hoje não tem dança, não tem mais menina de trança, nem lança perfume no ar”. Discordar do poeta? Posso não, amigo. Talvez relembrar de outras coisas. E eu me lembrei do circo, que quando chegava na cidade era motivo de júbilo para toda a população. Vou contar um pouco do que eu me lembro daquele circo, em especial. Era o circo de Zé Bezerra. Vamos aos fatos.

O circo chegou em cima de vários caminhões, que traziam além do dito cujo, a sua trupe, formada por trapezistas, palhaços, malabaristas, anões, leões, macacos, cachorros adestrados e as rumbeiras. Vou pular muita coisa para dizer que eu me encantei com uma rumbeira chamada Luna Lai. Loira e de corpo exuberante para os olhos de garotos cheios de hormônios.

Naturalmente nós também ajudamos na montagem do circo e como troca ganhamos o direito de assistir a um espetáculo. Dedeco, meu primo, trabalhou e na noite do espetáculo ele ficou dodói. Acho que pegou varíola. Ele então cedeu o seu bilhete para o nosso grupo. Depois de uma boa discussão, resolvemos dar para Cotoco, o direito de participar do espetáculo.

– Quem era Cotoco? Perguntou uma amiga que está nos lendo.

Cotoco era uma criança que nasceu sem os pés e os braços. Morava na ladeira do cemitério, onde também morava Maria cabeção. Apesar do aleijão de nascença, Cotoco era um menino alegre. Quer dizer, não muito triste. E parte da sua alegria estava na nossa amizade. Sempre que podíamos levávamos Cotoco para participar das nossas brincadeiras. Ele tinha uma vista boa e assim podia acompanhar as nossas travessuras. Pois bem, o ingresso de Dedeco foi transferido para Cotoco, que foi ao circo com a gente, naquela noite. Colocamos o amigo na arquibancada, próximo de nós.

No meio do picadeiro, o domador mostrava a sua intimidade com o rei leão, quando, num descuido, a fera escapou e foi para cima do povo. Correria geral, pânico, gritos histéricos. Muitos, ao verem o deficientes jogado ao leu começaram a gritar:
– Olha o aleijado, olha o aleijado, olha o aleijado.

Cotoco bem que tentou fugir. A sua reação foi gritar com toda força da garganta e do peito:

– Vão todos se fu** e tomar no c*, seus filhos de uma beroba. Deixem o leão escolher sozinho.

Continue após os anúncios…

==>>Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?

==>>Baixe o Kwai, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.

==>>Baixe o Tik Tok, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.

Por: Adaelson Alves Silva

Observação: O colunista Adaelson Alves Silva é piritibano e atualmente ele reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista. Ele está produzindo uma série de crônicas para o Blog do Adenilton Pereira que serão publicadas sempre às terças-feiras. A colona produzida por Dr. Adaelson tem o nome de “Um Dedo de Prosa”.

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572

Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação! POLO MUNDO NOVO – Av.Osvaldo Ribeiro, 72 – Centro – 74 99987-2289 Zap

No Açougue da Leide você encontra carnes bovina e suína, frango, peito de frango, fato, calabresa e salsicha. Estamos situados na Av. 27 de julho, Nº 277, próximo ao Copacabana Club, em Tapiramutá-BA. Aos sábados você também pode encontrar nossos produtos no mercado de carnes da feira livre. Telefone para contatos e Delivery é (74) 981242642.

Na Distribuidora ProLimpe, Produtos de Limpeza e Embalagens você encontra produtos de limpeza, embalagens descartáveis, sacos e sacolas, produtos para piscinas, essências, aromatizante e muito mais. Estamos localizados na Av. Dr. José Nery, nº 81, ao lado do Colégio João Queiroz, em Tapiramutá-BA. Telefone para contato 74 981119891. Veja Mais Aqui

A Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.

Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s