Brasil: Depois de virar meme por ‘já acabou, Jéssica?’, jovem conta que deixou os estudos e desenvolveu quadro de depressão.


Lara conta ter sofrido com a repercussão da briga e move ações na Justiça contra empresas | FOTO: Arquivo pessoal/BBC Brasil |

Nos acompanhem em nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!

Lara da Silva tinha apenas 12 anos quando virou meme depois que uma briga na saída da escola foi gravada e compartilhada nas redes sociais. Na época, a frase dita pela adolescente, “Já acabou, Jéssica?”, se tornou motivo de piada e mudou a vida da menina que vivia no município de Alto Jequitibá, em Minas Gerais.

Hoje, com 18 anos, ela trabalha como auxiliar de limpeza e cuidadora de idosos, mas conta à BBC Brasil que, depois do episódio que originou o meme, ela se tornou alvo de bullying, abandonou a escola, passou a se cortar e precisou dar início a um tratamento psiquiátrico.

“É uma coisa que eu ainda não aceitei totalmente. Se eu parar pra pensar demais nisso, me faz mal. Não é algo que eu goste, mas é uma coisa que aconteceu, não tem como voltar atrás”, disse ao jornal.

Além de lidar com as consequências psicológicas, Lara, assim como a outra garota que aparece na gravação, decidiu mover processos contra emissoras de televisão e plataformas nas quais a cena foi exibida. Elas pedem que as imagens sejam excluídas e cobram indenização por danos morais e materiais.

A vida depois do meme

À BBC Brasil, Lara deu detalhes de como ter se tornado um meme impactou seu dia a dia. Ela conta que, na época, sua vida se resumia a ficar em casa ou ir a lugares próximos, como a residência de parentes. Nas vezes em que saía nas ruas, Lara costumava ser reconhecida e ouvir comentários sobre o vídeo. Abalada pela repercussão, a jovem diz que começou a se mutilar dias depois do vídeo viralizar nas redes.

“Eu já costumava me culpar por tudo de ruim que acontecia comigo ou com meus pais. Quando aconteceu isso (o vídeo viralizou), eu não sabia o que era pior: que a minha mãe continuasse me prendendo em casa, como ela começou a fazer, ou me deixasse sair na rua”, contou Lara.

Ao perceber, a mãe de Lara, Deusiana, buscou tratamento para a filha. Pela cidade ser pequena, para conseguir o acompanhamento especializado Lara precisava enfrentar uma viagem de cerca de duas horas em uma ambulância que levava os moradores de Alto Jequitibá com necessidade de ajuda médica a outro município.

Nessa época, ela foi diagnosticada com depressão, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e transtorno de ansiedade.

Não Clique Aqui!!!

Continue após os anúncios…

==>>Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?

==>>Baixe o Kwai, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.

==>>Baixe o Tik Tok, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.

==>> Participe de uma Rifa de 01 Moto CBX 250 e mas R$ 500,00 em Dinheiro. Mais informações 74 974006419. 

Questão judicial

Na entrevista à BBC Brasil, Lara diz ainda que há seis ações movidas por ela na justiça por causa do episódio. Os processos têm como alvos o Google, o Facebook, as emissoras de televisão SBT, Record e Band e dois rapazes que criaram um jogo baseado no vídeo da briga.

Em defesa, ela afirma que a exibição do vídeo, ou qualquer tipo de menção feita por uma empresa à briga, em 2015, feriu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre os pedidos das ações está a retirada do vídeo das redes e de todos os conteúdos relacionados a ele, além de indenização por danos morais.

Fonte: Jornal Extra.

Deixe Seu Comentário:


Entre em contato pelo Whatsapp 74 999663572

Vem para a UNIFACS, Seu caminho, seus sonhos, agora em Mundo Novo-BA com até 100%* de bolsa EAD para graduação conforme a sua faixa de pontuação no Enem. Traga seu Boletim! E venha fazer uma simulação! POLO MUNDO NOVO – Av.Osvaldo Ribeiro, 72 – Centro – 74 99987-2289 Zap

No Açougue da Leide você encontra carnes bovina e suína, frango, peito de frango, fato, calabresa e salsicha. Estamos situados na Av. 27 de julho, Nº 277, próximo ao Copacabana Club, em Tapiramutá-BA. Aos sábados você também pode encontrar nossos produtos no mercado de carnes da feira livre. Telefone para contatos e Delivery é (74) 981242642.

Na Distribuidora ProLimpe, Produtos de Limpeza e Embalagens você encontra produtos de limpeza, embalagens descartáveis, sacos e sacolas, produtos para piscinas, essências, aromatizante e muito mais. Estamos localizados na Av. Dr. José Nery, nº 81, ao lado do Colégio João Queiroz, em Tapiramutá-BA. Telefone para contato 74 981119891. Veja Mais Aqui

A Pousada Rural Capim Guiné é a sua casa longe de casa. Ela está situada na BA-421,nº 02, na saída da cidade de Piritiba sentindo a Miguel Calmon. Os telefones para contato são 074 99985-1060 | 074 99986-1783.

Na Comercial Gomes você encontra tudo em alimentos, bomboniere, cosméticos e bebidas em geral, sempre com o menor preço e o melhor atendimento. Faça nos uma visita e comprove o que estamos anunciando. Estamos localizada na Rua da Jaqueira, nro. 134, na cidade de Tapiramutá-BA. Mais informações: (74) 99978-2940 ou 98851-3339.

Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas e Reboques para Carro e Moto em Tapiramutá e região é com a Metal Brasil. Veja mais detalhes Aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s