Nos acompanhem em nossas redes sociais e tenham nossas notícias em 1ª mão!
Pois bem, era um domingo ensolarado e a cidade estava em festa. Desde cedo o movimento em frente ao Bar Central era grande. Várias pessoas a comentar e dar palpites sobre o resultado do embate futebolístico entre as seleções de Piritiba e a de Mundo Novo, marcado para às 16 horas, no Estádio Vasco Filho.
Verdade seja dita, o único que se negava a arriscar qualquer palpite, era o juiz da peleja, pois, não caia bem.
É quase certo que, se você não morou em Piritiba, não conheceu Zé Toquila. Mas não se avexe não, que o apresento ao distinto amigo: Toquila, quando menino, pongando num trem de ferro, caiu e teve grave ferimento na perna direita, o que lhe causou a perda do membro (refiro-me à perna), amputada logo acima do joelho. Apesar da deficiência física, Zé superava todos os obstáculos. Chegou a ser vice campeão de natação. Só não nadava melhor que Emiliano, que por sinal só tinha um braço. Também era exímio mergulhador, montador de jegue e outras milongas mais. Como se não bastasse, era o ponta direita da seleção da sua terra. E foi no jogo entre as equipes de Piritiba e Mundo Novo, que ele foi o pivô de uma das maiores encrencas que presenciei em jogo de bola.
Como foi, minha senhora?
Já estou lhe contando: o jogo estava zero a zero, e quase terminando os 03 minutos de acréscimo que o juiz tinha concedido. A seleção de Mundo Novo encurralando a seleção local. Toquila, o ponta direita, recuou para ajudar a defesa. Vai daí que o centro avante da equipe visitante chutou uma bola certeira em direção ao gol, e Toquila levantou a muleta, impedindo com a mesma que o gol acontecesse. Neste exato momento ouviu-se o apito do juiz. Ninguém entendeu o que ele estava marcando, até que ele pegou a bola com a mão e colocou-a na marca do pênalti.
O time inteiro cercou o juiz querendo saber de onde ele tirou aquele pênalti.
– Foi mão de Zé Toquila.
– Como mão, se ele defendeu com a muleta?
– Naquele momento a muleta era a extensão do braço, portanto foi mão na bola, argumentou o juiz.
Foi aí que Gatimunha catou a bola que repousava na marca do pênalti e saiu correndo em disparada abandonado o Estádio. Como era a única bola disponível, o jogo terminou zero a zero e o pau comeu solto entre os jogadores.
Continue após os anúncios…
==>>Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?
==>>Baixe o Kwai, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.
==>>Baixe o Tik Tok, use o código do Blog do Adenilton Pereira e ganhe dinheiro.
==>> Participe de uma Rifa de 01 Moto CBX 250 e mas R$ 500,00 em Dinheiro. Mais informações 74 974006419.
Por: Adaelson Alves Silva
Observação: O colunista Adaelson Alves Silva é piritibano e atualmente ele reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista. Ele está produzindo uma série de crônicas para o Blog do Adenilton Pereira que serão publicadas sempre às terças-feiras. A colona produzida por Dr. Adaelson tem o nome de “Um Dedo de Prosa”.
Postar um comentário