De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado da Bahia (CIEVS) em seu último boletim divulgado, aponta 936 casos de Covid-19 com variantes detectadas a partir do sequenciamento genético realizado.
Na região do Núcleo Regional de Saúde, com sede em Jacobina, há o registro de 05 casos da variante Delta, sendo 03 em Jacobina, com um óbito, e 02 casos em Capim Grosso. Há registros ainda de um caso da variante Alpha, e 12 casos da variante Gamma.
A variante Delta, linhagem B.1.617.2, teve o seu primeiro registro realizado em outubro de 2020, na Índia. A variante Alpha foi registrada no Reino Unido em setembro de 2020, a variante Gamma registrada no Brasil, em Manaus, em novembro de 2020. Além disso há a variante Beta, sem registro na região, e que foi identificada na África do Sul em maio de 2020.
A Secretaria de Saúde de Jacobina emitiu nota na noite desta terça-feira (16) com informações acerca dos casos registrados de Delta no município. Diz a nota:
“Caso 1: homem, na faixa-etária dos 20 anos, sem histórico de viagem e comorbidades. Apresentou sintomas leves (perda de olfato, paladar, fraqueza) e evoluiu para cura. Possui registro de duas doses de vacina contra a COVID-19.
Caso 2: homem, na faixa-etária dos 50 anos, que possuía comorbidades, apresentou sintomas mais severos e faleceu após internamento em unidade de referência. Possuía histórico vacinal contra a COVID-19 incompleto (apenas 1ª dose).
Caso 3: homem, na faixa-etária dos 40 anos, sem histórico de viagem e comorbidades. Apresentou sintomas leves (fraqueza, tosse, perda de apetite) e evoluiu para cura. Não possui histórico de vacinação contra a COVID-19.
Diante disso, reforça-se a importância de manter as medidas de prevenção, tais como: uso de máscaras; higienização frequente das mãos; evitar aglomerações e completar esquema vacinal contra a COVID-19.“
Fonte: Mais Política
Continue após os anúncios...
Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?
Fonte:
Postar um comentário