Governo da Bahia publica portarias para afastamento de 283 servidores que não comprovaram imunização contra Covid-19.

Governadoria do Estado da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal


O Governo da Bahia publicou nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro, portarias para afastamento de 283 servidores de três órgãos e secretarias, que não comprovaram imunização contra Covid-19. O prazo será de 90 dias, prorrogável por igual período, e a falta ao serviço será contada.


As portarias afirmam que o afastamento temporário foi determinado após o descumprimento de decretos governamentais e instruções, ambas da Secretaria da Administração (Saeb).


A legislação trata da comprovação da vacinação contra a Covid-19 e se aplica a servidores civis e militares que estão em atividade, além de integrantes dos órgãos e entidades da administração pública do Poder Executivo estadual, de participantes do Partiu Estágio e do Programa Primeiro Emprego.


Foram afastados servidores da Secretaria da Educação (38), Uneb (34), Uesb (22), Fundac (8), Irdeb (3), Secretaria de Administração Penitenciária (8), Polícia Civil (8), Polícia Militar (141), Departamento de Polícia Técnica (1), Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (1), Secretaria da Saúde (15), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (1) e Secretaria da Fazenda (3).


Os órgãos manterão uma rotina regular para a publicação de novas suspensões cautelares, na medida em que for encerrado o prazo para que os servidores notificados apresentem comprovantes da vacina ou justificativa médica para não receber a imunização.


Como funciona


Publicada em 27 de novembro do ano passado, a Instrução Normativa nº 024/2021 estabeleceu o prazo de 15 dias, contados a partir do dia 30 do mesmo mês, para que os servidores e empregados públicos do Estado em atividade informassem a imunização.


A ação deve ser feita por meio de autodeclaração, no Portal RH Bahia, onde o servidor deve submeter o comprovante da vacina contra a Covid-19.


Este comprovante deve informar a aplicação da primeira e segunda doses ou da dose única – a depender do imunizante – além do reforço subsequente, caso o servidor já tenho recebido.


Quem não pode se submeter à vacinação precisou anexar, em campo próprio, relatório médico com as razões impeditivas para o não recebimento da imunização.


No caso dos empregados públicos, as empresas estatais e as fundações estatais de direito privado estabeleceram suas próprias normas internas, semelhantes às aplicadas aos servidores públicos.


A Instrução Normativa nº 028/2021, publicada em 15 de dezembro, determinou a notificação dos servidores que deixaram de realizar a comprovação ou a justificativa sobre a vacina.


Uma notificação foi entregue presencialmente ao servidor, que se comprometeu mediante assinatura a comprovar sua imunização no prazo de 15 dias corridos a partir do aviso, seja por meio do RH Bahia ou de forma presencial, junto ao RH do seu órgão ou entidade.


A portaria previu, também, a realização de três tentativas para a entrega da notificação, com justificativa para a devolução do documento.


Nos casos onde houve recusa por parte do servidor, a situação foi atestada com a assinatura de duas testemunhas. O servidor que não cumpriu a notificação foi incluído nas portarias publicadas esta semana ou poderá figurar em futuras publicações, podendo também ser submetido a processo administrativo disciplinar.


Não Clique Aqui


Continue após os anúncios...

Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?


Fonte:

10 Comentários

  1. E assim segue o governo ditador do desgoverno Rui Costa. Está na mesma linhagem de Fidel Castro, Maduro... Pertencem a mesma ideologia.UM ABSURDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora mais! Não quer se vacinar tem que pagar o preço. Eu não quero viver com um roteador de covid-19

      Excluir
  2. Lugar de antivacina é o limbo da história

    ResponderExcluir
  3. Certíssimo. Se o ato de não se vacinar, interferisse apenas na vida de quem não se vacinou, seria ótimo. Mas ao optar por não se vacinar, a pessoa assume o risco pwla sua vida e pela vida de outras pessoas. Tem que suspender mesmo. E se não se vacinar, PAD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorância pura... Vacina não imuniza ninguém... A pessoa vacinada ou não continua pegnado
      o COVID e transmitindo, ela APENAS diminui o risco de morte. Veja o que o Diretor do Hospital da Unimed do Ceará postou. Ato Ditadorial de um governo comunista .

      Excluir
    2. Daqui mais um tempo o mundo saberá quem estava certo. Lembre-se de nunca vivemos isso antes. Nada conclusivo ainda acusar pessoas disso ou daquilo.

      Excluir
  4. "APENAS" diminui o risco de morte, né colega. "Apenas".

    ResponderExcluir
  5. Se tivesse vacina pra burrice, ia precisar de muitas doses. Pq ô povo burro. Vacina não imuniza? Pqp. É muita burrice. Tem que vacinar contra covid 19 sim. Quando a pessoa assume cargo publico ela deve apresentar a carteira de vacinação de todas das vacinas tomadas, ou no minimo tomar algumas exigidas pelo serviço médico. Triste ver comentários antivacina. Se o Governador Rui costa é "Ditador" ou não, se o Presidente Bolsonaro é retardado, imbecil ou não.... é outro historia. Toma a vacina é colabora p essa pandemia acabar. Larga de ser burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E seu imbecil. Me explica como pediram passaporte vacinal nos Cruzeiros e 67 pessoas estavam de Covid em alto mar. O virus foi nadando.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie Aqui!!


Entre em Contato pelo Whatsapp: 74 981268425

Pax Regional



Plano de Assistência Funerária em Tapiramutá-BA e Região é o Pax Regional. Aqui você tem Atendimento 24 h, além uma série de benefícios, entre eles Equipamentos Médicos gratuitos como: cadeira de roda, moleta, cadeira de banha, andador e bengala, Ótica conveniada, Salão para cabelo e barba e muito mais.

O Pax Regional está localizado na Avenida Cafeeira, número 62, ao lado do Hospital Municipal Dr. José Nery, em Tapiramutá-BA.

Você que ainda não tem seu Plano Funerário faça-nos uma visita ou entre em contato conosco pelo WhatsApp 74 98822-9854 e tiraremos todas as suas dúvidas. Se preciso mandaremos um representante até você!


Ok Tintas e Materiais Para Construções


Agora ficou fácil para construir e reformar! Na Ok Tintas e Materiais de Construção agora é assim: você compra no Cartão e paga em 20 vezes sem juros!


Faça-nos uma visita e aproveite! Em Tapiramutá-BA estamos localizados na Av. Cafeeira, S/N, contato pelo Whatsapp (74) 981506069  e em Miguel Calmon na Rua do Guarani, S/N, tel.: (74) 3627 2130 ou pelo Whatsapp 74 999222130.


Ok Tintas e Materiais de Construção, Lugar de Comprar Barato!


JM Encomendador Barbearia


Aqui na JM Encomendador Barbearia realizamos cortes de cabelo de variados tipos e com máquina e tesoura, barba, sobrancelha e também vendemos produtos para cabelo e roupas.


Além de tudo isso o atendimento é o melhor da região, com preços que cabem no seu bolso e facilidade no pagamento. Aceitamos PIX.


A JM Encomendador Barbearia está situada na Travessa Mariano Alves, ao lado da Secretaria de Saúde e em frente ao Visão Hotel.


Entre em contato conosco das seguintes formas:


WhatsApp: 74 999414761 Telefone: 74 981333421 Insta: @Jamersonmiranda.barber


Organização: Jamerson Miranda.


Metal Brasil



Referência na região pelos bons serviços prestados na área de metalúrgica, a Metal Brasil faz os mais diversos tipos Portões de Correr, Portões Basculhantes, Coberturas Metálicas, Reboques para Carro e Moto entre outros serviços.

A Metal Brasil está localizada na Avenida das Estrelas, nº 670, na entrada de Tapiramutá. Visite-nos e faça seu orçamento ou entre em contato através dos telefones: (74) 988234789, (74) 988063151, (74) 981252512(Whatsapp) e (74) 999141775.

A Metal Brasil é uma organização de Renaldo Herundino.