Foto: Câmara dos Deputados |
O Deputado Federal baiano Cláudio Cajado irá assumir provisoriamente a presidência nacional do Progressistas (PP). O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, e confirmado pelo parlamentar em seu perfil no Instagram.
A presidência nacional do partido estava provisoriamente com o deputado federal maranhense André Fufuca, já que o titular, Ciro Nogueira, está licenciado do cargo por ser ministro da Casa Civil.
Cajado está na Câmara desde 1995 e entrou para o PP em 2018, quando deixou o DEM ( atual União Brasil (UB) e antigo o PFL). Na Bahia o PP tem atualmente como parlamentares, além de Cajado, Cacá Leão, Ronaldo Carletto e Mário Negromonte Jr.
Um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Congresso, Cajado faz parte da base do governo de Rui Costa (PT) a nível estadual. Em Tapiramutá-BA, a nível de município, a situação é um tanto quanto curiosa, pois o Deputado tem apoio do então prefeito Roberto Venâncio (PCdoB), que tem como principal partido de oposição o PP. Por sua vez o PP municipal, liderado pelos ex-prefeitos Ju e Luciano Nery, apoia Mário Negromonte Jr.
“É com muita honra que assumi a presidência do PP nacional, pretendo continuar o bom trabalho do senador Ciro Nogueira e colocar meus esforços para aumentar a bancada pepista no Congresso. O desafio foi aceito, agora mãos à obra!”, escreveu Cajado em sua postagem no Instagram.
Continue após os anúncios...
Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?
Fonte: Blog do Adenilton Pereira
Postar um comentário