Foto: Leandro Dvorak |
O vice-governador João Leão falou pela primeira vez sobre a composição de chapa ao governo da Bahia. Em Brasília na manhã desta quarta-feira , dia 09 de março, o presidente estadual do PP disse que o grupo petista descumpriu acordos no estado e cogitou que a sua legenda poderá, além de uma candidatura própria, apoiar o ex-prefeito ACM Neto (UB).
"Após as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista no início da semana, descumprindo alinhamentos construídos fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia precisa refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano", afirma Leão, que se encontrou com o senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
O líder do PP baiano explicou que estão sendo analisados alguns cenários. Um deles, o PP ter candidatura própria ao Governo da Bahia. O outro, compor com a chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador e secretário Geral do União Brasil, ACM Neto. João Leão ressaltou ainda a reunião que teve com o governador Rui Costa na segunda-feira.
"Qualquer decisão que o PP venha tomar sobre nossos rumos no estado será alinhada com as nossas bancadas, e também passará por uma conversa com o governador Rui Costa e com o ex-presidente Lula, com quem esteve nos últimos dias. Trabalhamos muito pelo nosso estado e o legado do PP precisa ser respeitado, da mesma forma como temos nutrido respeito por todos os nossos aliados”, destaca o vice-governador baiano.
Também participaram do encontro no Distrito Federal os deputados federais Cláudio Cajado, presidente em exercício do Diretório Nacional do PP, Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Junior e Cacá Leão, além do secretário Geral do partido na Bahia, Jabes Ribeiro.
Continue após os anúncios...
Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?
Fonte:
Postar um comentário