O corpo da vice-prefeita e secretária de Saúde do município de Laje, Eliene Batista, de 37 anos, foi enterrado no final da tarde de terça-feira (19), no município da região do Vale do Jequiriçá. Eliene também era secretária de Saúde de Laje, cidade que fica a 235 km de Salvador. A praça principal da cidade ficou lotada de moradores, que foram ao local para se despedir da gestora.
No último domingo (17), Eliene sofreu um AVC. Na terça-feira, ela não resistiu ao tratamento e morreu. Recentemente, a gestora havia sido diagnosticada com um tipo de leucemia. Ela era casada e mãe de duas crianças, Edu e Bella, a mais nova, que tem apenas 1 ano.
Enterro sob comoção e luto por sete dias
Eliene Batista morreu, aos 37 anos. Ela era vice-prefeita e secretária de Saúde de Laje — Foto: Redes sociais |
O corpo da vice-prefeita foi velado na Câmara de Vereadores de Laje, antes, em um caminhão do Corpo de Bombeiros, o caixão percorreu, ao menos, 14 localidades do município. O desfile ocorreu sob forte comoção popular. Muitas pessoas seguiram o caminhão em carreata, enquanto das janelas e ruas, moradores aplaudiam.
A prefeitura da cidade declarou luto oficial, por sete dias e suspendeu as atividades municipais até o dia 22 de abril.
Enfermeira e pedagoga, a vice prefeita já havia ocupado a pasta da Secretaria de Assistência Social, e vereadora por dois mandatos. Na última eleição, em 2020, ela foi eleita vice-prefeita na chapa do prefeito Kledson Duarte (Binho), e em 2021 assumiu a Secretaria de Saúde da cidade.
Pelas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte da vice-prefeita. "É com tristeza que recebo a notícia da morte da vice-prefeita e atual secretária de Saúde de Laje, Eliene Batista. O município e a região perdem uma jovem liderança política que se destacou como vereadora e gestora pública. Que Deus conforte seus familiares e amigos", escreveu.
Pelas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa lamentou a morte da vice-prefeita — Foto: Redes sociais |
Continue após os anúncios...
Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão no Whatsapp?
Fonte: G1 Bahia
Postar um comentário