Após o acidente com um monomotor na manhã desta segunda-feira (04) em Ruy Barbosa (relembre aqui), diversas especulações sobre o avião circularam nas redes sociais. Isso porque o piloto cobriu com um pano a numeração de identificação que fica na cauda da aeronave após o ocorrido.
Na manhã desta terça-feira (05), o avião foi visto em cima de um guincho coberto com uma lona e a numeração de identificação pintada, aumentando ainda mais a dúvida da população. Com isso a Polícia Militar foi até o local averiguar a situação.
O site Ruy Barbosa Notícias entrou em contato com o Capitão PM Melquisedeque que informou a nossa equipe que foi apresentado plano de voo, tudo correto com voo autorizado. Foi verificado que estava tudo em ordem e não foi achado nada de ilícito.
O piloto informou a polícia que a cobertura do prefixo era para evitar que as informações do acidente chegassem de forma desencontrada até a família.
A Aeronáutica informou nesta terça-feira (5), que apura a queda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A apuração é feita por investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), que fica em Recife, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
De acordo com a Aeronáutica, o objetivo das investigações é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. O órgão informou que a conclusão de investigações tem o menor prazo possível, mas que depende da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Continue após os anúncios...
Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão?
Faça parte da nossa Lista de Transmissão no Whatsapp...
Nos sigam no Instagram...
Nos sigam no Facebook...
Nos sigam no Twitter...
Fonte: Ruy Barbosa Notícias e G1 Bahia.
Postar um comentário