Ao menos quatro cachorros foram mortos por envenenamento desde o último domingo, dia 07 de agosto, na cidade de Quixabeira-BA.
De acordo com o levantamento realizado pelo Blog do Ril de Beto, dois foram envenenados na noite do domingo(07), e mais dois na segunda-feira(08). Todos no período da noite.
Segundo a Veterinária Ingryd Aguiar Amorim, em dois casos foi possível ver que a causa da morte foi provocada pela ingestão da tradicional “bola”, nome dado popularmente à comida que é utilizada com o chumbinho para matar os animais inocente.
O caso das mortes dos animais já esta repercutindo nas redes sociais e há grande revolta pelos atos criminosos.
Envenenar animais é crime
De acordo com o Artigo 32 do Código Penal Brasileiro, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou envenenar animais silvestres ou domésticos é crime. A punição prevista varia de três meses a um ano de prisão e multa para o autor da ação.
O responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32).
No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, “a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão”.
Continue após os anúncios...
Quer Receber as notícias do Blog do Adenilton Pereira em 1ª mão?
Faça parte da nossa Lista de Transmissão no Whatsapp...
Nos sigam no Instagram...
Nos sigam no Facebook...
Nos sigam no Twitter...
Fonte: Blog do Ril de Beto
Postar um comentário