Três pessoas são presas na Bahia por suspeita de extorsão após envio de fotos íntimas — Foto: Divulgação/Ascom Polícia Civil |
Quer receber nossas notícias em 1ª mão? Faça parte da nossa Comunidade/Grupo no Whatsapp.
Dois homens e uma mulher foram presos nesta sexta-feira, dia 06 de outubro, na cidade de Barreiras, na Bahia, suspeitas de aplicar o golpe dos nudes nas redes sociais. Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas são homens e mulheres, algumas delas casadas, de vários estados.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos usavam salas de bate-papo para conseguir vítimas. Após rápida conversa, o trio seguia para o modo privado ou tentava continuar as conversas em aplicativos de mensagens. O valor total extorquido não foi revelado.
Ao ganhar a confiança e exercer sedução, a proposta chegava à troca de fotografias. A polícia informou que as vítimas não sabiam que os suspeitos enviavam fotos de terceiras pessoas com o objetivo de seduzi-las.
De acordo com a polícia, os suspeitos também conseguiram os dados cadastrais das vítimas e os vínculos familiares através das redes sociais. Algumas das pessoas que caíram no golpe sofreram ameaças como: “Se você não enviar um valor, seu cônjuge será informado e suas fotos serão divulgadas”.
Foram aprendidos um notebook e aparelhos celulares que serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados.
Os suspeitos foram encaminhados para a sede da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde estão custodiados à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Bahia
Nossa Redes Sociais:
Nos sigam no Instagram...
Nos sigam no Facebook...
Nos sigam no Twitter...
Postar um comentário