Jefferson, Sylvia, Erisson, Dulcival e Joseilton morreram no acidente de avião — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Quer receber nossas notícias em 1ª mão? Faça parte da nossa Comunidade/Grupo no Whatsapp.
Um avião de pequeno porte bateu em um morro e caiu em uma área de mata em Santa Branca, cidade na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, no final da tarde de quarta-feira, dia 23 de outubro, durante uma tempestade.
A aeronave é da empresa de táxi aéreo Abaeté Aviação, que tem sede em Salvador e, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), sumiu dos radares de monitoramento às 18h39.
"Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51", informou a empresa Abaeté Aviação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia no momento do acidente. De acordo com a Defesa Civil do Estado, durante a tarde choveu pelo menos 40 milímetros em 6 horas na cidade.
Destroços de avião de pequeno porte que caiu em Santa Branca, SP — Foto: Reprodução/TV Vanguarda |
O Corpo de Bombeiros informou à TV Vanguarda que o local precisou ser isolado para identificação dos corpos, que ficaram em meio aos destroços do avião.
"Infelizmente não houve nenhuma pessoa com vida. Nós identificamos alguns corpos, isolamos o local. De noite era inviável fazer qualquer tipo de trabalho, então o local foi isolado", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Major Paulo Reis..
Todos os cinco mortos moravam em Salvador, na Bahia. Eles voltavam de um serviço feito em Santa Catarina. O voo faria uma parada para abastecimento em Belo Horizonte, antes de seguir de volta para Salvador. Veja abaixo quem eram as vítimas:
Jefferson Rodrigues Ferreira
Jefferson Rodrigues Ferreira foi uma das vítimas do acidente — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Segundo informações de familiares, o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, nasceu na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Ele atuava como piloto há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo. Era casado e não tinha filhos.
Sylvia Rausch Barreto
"Sylvia Barreto foi uma das vítimas do acidente — Foto: Reprodução/Redes Sociais" |
Já a morte de Sylvia Rausch Barreto foi confirmada por amigos. A médica nasceu em Pedra Azul, cidade que fica no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Sylvia estudou o ensino médio no Colégio Gregor Mendel, em Salvador, e se formou em medicina no Centro Universitário Unifas (Unime), em 2020. Ela tinha inscrição no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) e também era sócia de uma loja que fazia manutenção de celulares e computadores.
Dulcival da Conceição Santos
Dulcival Conceição foi uma das vítimas do acidente — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
O copiloto Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos, nasceu na cidade de Simão Dias, a 105 km de Aracaju, e morava no bairro da Boca da Mata, em Salvador. Ele iniciou os estudos para a aviação e começou a trabalhar na área após se mudar para a capital baiana. Duclival não era casado e não tinha filhos.
Joseilton Borges
Joseilton foi uma das vítimas do acidente — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
O mecânico Joseilton Borges, de 53 anos, nasceu e viveu no bairro de Itapuã, em Salvador. Ele era casado e tinha duas filhas.
Joseilton trabalhava na Abaeté Aviação há cerca de três anos e tinha 17 de experiência como mecânico. A vítima era dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia.
Erisson Silva da Conceição Cerqueira
Erisson Silva é uma das vítimas do acidente — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Erisson Silva morava em Salvador, era casado e não tinha filhos.
Por meio de nota, a FAB informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-MBU, entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca. A investigação ainda está em fase inicial, para descobrir as causas do acidente.
Fonte: G1.
Nossa Redes Sociais:
Nos sigam no Instagram...
Nos sigam no Facebook...
Nos sigam no Twitter...
Postar um comentário