Foto: Divulgação / Camilo Lobo |
Quer receber nossas notícias em 1ª mão? Faça parte da nossa Comunidade/Grupo no Whatsapp.
Em sua segunda edição, o Festival de Cinema Ambiental da Chapada Diamantina (Facine), que acontece nos dias 21 a 30 de novembro, tem destaque as mulheres de comunidades importantes, como a comunidade indígena Payayá em Utinga, grupo de artesãs e ativistas sociais.
O evento conta com uma vasta programação de 54 filmes em formato híbrido, com sessões presenciais seguidas de debates em 15 localidades da Chapada Diamantina: Andaraí, Barra da Estiva, Capão, Ibicoara, Igatu, Iraquara, Itaetê, Lençóis, Morro do Chapéu, Mucugê, Palmeiras, Piatã, Rio de Contas, Seabra e Utinga.
O Facine vai começar suas atividades no dia 21 de novembro, em Lençóis, com a exibição do filme “Cinzas da Floresta”, que homenageia as brigadas voluntárias de combate a incêndios, essenciais para a preservação da Chapada Diamantina.
Liderança indígena Edilene Payaya com árvore centenária do território | Foto: Reprodução / Camilo Lobo |
E será encerrado no dia 30 de novembro, no Território Indígena Payayá, em Utinga, com a exibição do filme "A Queda do Céu”, que mergulha na cultura Yanomami. A sessão contará com a participação de lideranças indígenas e promoverá um diálogo sobre a importância da cultura e dos direitos dos povos originários.
Imagens de casa dentro território Payayá de Utinga | Foto: Reprodução / Camilo Lobo |
Fonte: Bahia Notícias
Nossa Redes Sociais:
Nos sigam no Instagram...
Nos sigam no Facebook...
Nos sigam no Twitter...
Postar um comentário