Quer receber nossas notícias em 1ª mão? Faça parte da nossa Comunidade/Grupo no Whatsapp.
A cantora Ana Castela, de 21 anos, fez um alerta aos 16 milhões de seguidores na noite dessa sexta-feira, dia 27 de dezembro. Por meio dos stories do Instagram, a cantora denunciou que tem sido vítima de inteligência artificial e desabafou que imagens íntimas falsas suas estão circulando na internet.
A cantora explicou que estão sendo divulgados nudes fake com sua imagem na web feitos com uso de Inteligência Artificial (IA). Além dos textos publicados nos stories, a boiadeira ainda apareceu em um vídeo falando sobre o assunto.
"Ai, ai... vamos lá. Estão fazendo imagens/ vídeos +18 falsos meus e estão circulando por aí, acho que no Telegram!? Não sei. Enfim, é falso. Tomem cuidado. A internet é podre", começou ela nos stories.
Em seguida, a sertaneja continuou: "Sei que sou linda, mas não preciso disso e todo dia vejo algo relacionado com o meu nome... Seja em sites adultos, Only… [Fans, plataforma de comercialização de conteúdo adulto]."
Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.
'FAKE'
“Eu não faço isso! Tudo fake! Que Deus me dê mais paciência em 2025, amém!", acrescentou Ana. “Agora a foto do pé a gente conversa", disse a cantora com bom-humor, mostrando os pés em chinelos e fazendo referência a um dos maiores fetiches destas plataformas.
Até mesmo figurinhas para o WhatsApp (os stickers) estavam sendo feitos com as imagens falsas da cantora. “Galera, por favor, não espalhem. É fake news, é falso. Pegaram foto minha jantando, foto minha de 2021, foram lá e tacaram na IA. Não façam isso, não, gente”, destacou.
A criação, distribuição e posse de imagens falsas ou manipuladas de caráter sexual, especialmente quando envolvem o uso não consensual da imagem de uma pessoa, pode configurar crime no Brasil, como injúria, crimes relacionados à honra e violação de direitos autorais e de imagem.
Fonte: Diário do Nordeste
Nossa Redes Sociais:
Nos sigam no Instagram...
Nos sigam no Facebook...
Nos sigam no Twitter...
Postar um comentário